0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 23/06/2021 14:55

A Polícia Militar realizará nesta quarta-feira, 23, às 22h, na Quadra 112 Sul, Rua SR-3, nº 23, em Palmas, uma simulação de Ataques a Bases de depósitos de valores.

A ação tem o objetivo de qualificar e preparar o efetivo policial militar do Tocantins quanto a sua atuação em ocorrências de grande complexidade, especialmente as relacionadas a Ataques a Bases de Depósitos de Valores, propiciando a capacidade de oferecer pronta resposta em tais situações, restabelecendo assim a ordem pública e a paz social nas localidades que vieram a acontecer essa prática criminosa.

Militares simulam evento e fazem treinamento do efetivo policial. Foto: Divulgação PMTO.

A Supervisão-Geral da Simulação está sob a responsabilidade do coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, Comandante do Policiamento Especializado (CPE). O Coordenador-Geral da Simulação é o tenente-coronel PM Fioravan Teixeira Silveira, Comandante do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE).

Participará da simulação o efetivo policial militar operacional necessário, apto e disponível, das seguintes Unidades da PM: 1º Batalhão da PM, 6º Batalhão da PM, Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), que atuará conforme planejamento conjunto, previamente estabelecido.

Será obrigatório uso de máscara pelos presentes e todas as medidas e protocolos sanitários serão utilizados para prevenção à disseminação da COVID-19. Como forma de evitar a presença de populares durante a ação, o local será isolado, a fim de evitar possíveis transtornos ou incidentes.

Post Anterior

Palmas amplia vacinação contra Covid-19 para todos os profissionais de ensino

Próximo Post

Ministro do Turismo Gilson Machado confirma minuta de decreto para controlar redes sociais