Home»Destaque»Polícia Militar localiza plantação de maconha em Aurora do Tocantins

Polícia Militar localiza plantação de maconha em Aurora do Tocantins

Atualizada em: 29/12/2021 14:31

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Nesta terça-feira, 28, a Polícia Militar localizou uma plantação de maconha em Aurora do Tocantins e prendeu em flagrante dois homens por tráfico de drogas. 

Durante patrulhamento no setor Lagoinha, no Parque de Vaquejada, zona urbana de Aurora, a equipe policial deparou-se com os autores que demonstraram inquietação com a aproximação da viatura, arremessando algo ao solo. 

Durante a abordagem foi procedida a busca pessoal e nada foi encontrado, contudo próximo deles foi localizado uma porção de substância análoga à maconha, prensada e acondicionada em saco plástico transparente, pesando aproximadamente 106,9 gramas, 11 pinos de substância análoga à cocaína pesando cerca de 14,54 gramas, dois cartuchos calibre 36 e 01 aparelho celular.

Em diligência a guarnição se dirigiu até a residência do primeiro autor masculino de 29 anos, onde a sua companheira autorizou a busca domiciliar e após a vistoria foi encontrada uma espingarda cartucheira calibre 36, sem numeração, bem como seis pinos vazios, utilizado normalmente para acondicionar cocaína, sendo todos os objetos apreendidos.

Em ato seguinte, a Polícia Militar deslocou até o imóvel rural do segundo autor masculino de 54 anos, onde sua esposa permitiu a busca domiciliar, sendo encontrada uma espingarda cartucheira calibre 32, sem numeração, assim como uma quantidade indeterminada de sementes de maconha, três cartuchos calibre 32 marca CBC e duas garrafas pets contendo folhas análogas à maconha submersa em líquido. Ainda em vistoria na área externa foram encontrados a aproximadamente 70 metros do imóvel plantas com características semelhantes à maconha (cannabis sativa), cultivada pelo segundo autor sem autorização e em desacordo com determinação legal e regulamentar. 

Os fatos foram informados à Polícia Civil, que compareceu ao local assim como o Perito Criminal e em seguida todos os materiais do delito foram apresentados na Central de Flagrantes juntamente com os autores, os quais foram autuados por tráfico de Tráfico de drogas.

Post Anterior

Casos de Covid-19 disparam pelo mundo e aumentam chance da volta de restrições

Próximo Post

Equipe da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado realizou visita técnica à nova sede de empresa tocantinense do ramo alimentício em Palmas

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *