0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 22/05/2019 09:08

Agentes da Polícia Federal estão cumprindo na manhã desta quarta-feira, 22, sete mandados de busca e apreensão, na Operação Reiterates, que seria a quinta fase da Bagration, em três cidades do Tocantins: Araguaína, Goiatins e Itacajá. O objetivo é apurar desvios de recursos públicos que teriam sido feitos por ex-gestores de Goiatins, município que fica a 504 km de Palmas, na região centro-leste do Tocantins.

As ordens judiciais, sete mandados de busca e apreensão, foram dadas pela 2ª Vara da Justiça Federal de Araguaína. Em julho de 2016, os policiais começaram a analisar documentos e outros materiais apreendidos na Operação Bagration e identificaram indícios de irregularidades em licitações na área da educação do município, que teriam causado prejuízo de cerca de R$ 10 milhões aos cofres. 

Operação da PF. Foto: Arquivo/Agência Brasil

Chamaram a atenção dos investigadores, o uso de “vales-combustível” manuscritos para distribuição a particulares, a compra de pneus e peças automotivas e o superfaturamento de preços.

Segundo a PF, com o aprofundamento da investigação, a partir da análise das movimentações financeiras dos envolvidos, foram descobertas diversas transferências de valores das empresas e responsáveis contratados em favor dos ex-gestores das Prefeitura de Goiatins, com fortes indícios de desvio de recursos públicos e corrupção passiva.

Polícia Federal cumpre mandados de busca em três cidades do TO: Goiatins, Itacajá e Palmas

Post Anterior

Justiça nega recuperação judicial à Ulbra: instituição recorrerá nesta quarta - saiba mais

Próximo Post

Vítima de sequestro é resgatada e polícia prende um dos suspeitos em Palmas