Home»Destaque»Polícia Federal cumpre mandados de busca em três cidades do TO: Goiatins, Itacajá e Palmas

Polícia Federal cumpre mandados de busca em três cidades do TO: Goiatins, Itacajá e Palmas

Atualizada em: 08/08/2018 08:14

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Policiais Federais estão cumprindo nesta quarta-feira, 8, oito mandados de busca e apreensão em três cidades tocantinenses: Palmas, Itacajá e Goiatins, na terceira fase da Operação Bragation, que ganhou nome curioso de Minima Moralia, “qualidade da personalidade que deve pertencer ao domínio do espírito do Gestor Público no trato honesto e virtuoso da coisa pública”. 

O objetivo é “apurar desvios de recursos públicos promovidos por ex-gestores da prefeitura municipal de Goiatins/TO”, diz a Polícia Federal. Para isso, 30 agentes cumprem os mandados de busca e apreensão autorizados pela 1ª Vara da Justiça Federal de Araguaína/TO. Os detalhes da nova fase da operação devem ser dados às 10 horas durante entrevista coletiva. 

A investigação teve início após a deflagração da Operação Policial, denominada Bagration, em 27/07/2016. Segundo a PF, após a análise de documentos e mídias apreendidos, foram constatadas diversas irregularidades relacionadas a licitações voltadas para a área da educação do município de Goiatins. Dentre elas, o uso de “notas fiscais em duplicidade a fim de justificar pagamentos ilícitos, preços superfaturados e contratação de empresas de fachada”. 

Assim, chegou-se a identificação de diversas transferências de valores das empresas e responsáveis contratados, para ex-gestores das Prefeitura de Goiatins, o que gera fortes indícios de desvio de recursos públicos e corrupção passiva. Os criminosos podem responder pelos crimes previstos no artigo 90 da Lei 8.666/93 e artigo 1, inciso I do Decreto Lei 201/67. 

Post Anterior

Estudantes da rede municipal da Capital vão participar de ações culturais sobre a mudança do sinal de TV

Próximo Post

Eleições 2018: atas das convenções partidárias estão disponíveis na Justiça Eleitoral