0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 27/04/2022 13:49

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (27/04) a operação “Delivery” que tem como objetivo combater o comércio de notas falsas através de envio pelos CORREIOS, que tem ocorrido na cidade de Palmas/TO.

Aproximadamente 10 (dez) Policiais Federais cumprem 2 (dois) mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas/TO. Durante as investigações a PF constatou que cidadãos residentes na cidade de Palmas/TO estariam recebendo via CORREIOS cédulas falsas compradas pela internet e posteriormente repassando-as nos comércios locais, tendo sido apreendido até o momento mais de R$ 20 mil (vinte mil reais) em cédulas falsas.

Caso seja confirmada a prática do crime os envolvidos responderão pelos crimes de introdução e circulação de moeda falsa, cuja pena pode variar entre 3 a 12 anos de reclusão e multa.
O nome da operação significa “entrega” em inglês e faz referência ao modo de obtenção das cédulas de reais falsas. Destaca-se que em razão da Pandemia causada pela COVID-19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

 

Post Anterior

Sondagem Industrial da FIETO mostra produção aquecida e aumento no número de empregados no 1º trimestre do ano

Próximo Post

Em Brasília, Governador Wanderlei Barbosa discute com prefeitos, vereadores e bancada federal benefícios para os municípios

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *