Home»Destaque»Polícia Civil realiza operação para capturar assaltantes de banco da cidade de Xambioá; um acusado morre durante a ação

Polícia Civil realiza operação para capturar assaltantes de banco da cidade de Xambioá; um acusado morre durante a ação

Atualizada em: 07/11/2017 15:17

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da DEIC-NORTE, DEIC-PALMAS e com apoio do GOTE desencadearam nesta manhã, dia 7,  uma operação para capturar os assaltantes de banco da cidade de Xambioá. A polícia Civil localizou uma fazenda no município de Wanderlândia onde Reginaldo Sousa do Santos foi encontrado e o bando teria se escondido logo depois do crime e ao chegar no local foram recebidos a tiros.   

Foto: Divulgação – Um dos suspeitos conhecido como REGIS MACACÃO

Um dos suspeitos, Reginaldo Sousa dos Santos, 39 anos, conhecido tanto como ” Regis Macacão”,foi ferido e socorrido, porém não resistiu e veio a óbito no hospital. As diligências continuam no intuito de localizar o restante da quadrilha. O acusado era foragido da Justiça desde 2016, tendo um mandado de prisão expedido por ocasião da Operação Detalhes, a qual resultou, inclusive, na prisão de alguns policiais civis.

Apreensão dinheiro

Os policiais encontraram na chácara vários objetos utilizados em assaltos a bancos, dentre eles rádio de comunicação – HT com fones, luvas, coturno e bandoleira para fuzil, e uma quantia de R$ 5.189,00 em espécie.

Segundo a DEIC Norte, as cédulas encontradas apresentavam manchas de tinta, ocasionadas por mecanismos de segurança instalados nas agências bancárias, os quais são acionados quando ocorre explosão de caixas eletrônicos. Muitas cédulas também se apresentavam parcialmente queimadas.

De acordo com a Polícia Civil, o dinheiro encontrado, reforça as suspeitas de que o investigado tenha sido um dos autores do roubo da agência de Filadélfia, pois o banco tinha esse sistema de segurança que mancha as cédulas em caso de explosão.

Entenda: Um grupo fortemente armado entrou na cidade de Xambioá e explodiram caixas eletrônicos, levando dinheiro do banco. De acordo com informações da Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 23h25 desta sexta-feira, 3, cerca de doze indivíduos encapuzados e com armamento pesado, todos com fuzil, chegaram na cidade em três veículos: um Gol cor preta, uma caminhonete L200 Triton cor branca e outra caminhonete S10 ou Hillux cor prata, fizeram inúmeras pessoas de reféns, cerca de 20 pessoas, às quais utilizaram como escudo humano.

Ainda segundo a PM, os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo, inclusive quebrando as vidraças das respectivas agências do Bradesco e do Basa e explodiram caixas eletrônicos e cofres da agência do Banco do Brasil localizado na Rua Presidente Juscelino, Centro do município, subtraindo quantidade de dinheiro não divulgada.

Foto: Divulgação

Em seguida evadiram-se em veículos e duas motocicletas, utilizando reféns como escudo humano nos carros, sendo estes libertados momentos após na Rodovia TO-164 próximo à fábrica de cimentos Votorantim. 

Post Anterior

São divulgados os nomes dos envolvidos na Operação Marcapasso

Próximo Post

Durante passagem de comando