⟳ Atualizada em: 08/06/2018 14:47
O poeta radicado no Tocantins, Leonardo Luiz Ludovico Póvoa, durante uma viagem que misturou negócios e turismo ao Chile, foi convidado a declamar o soneto de Pablo Neruda dedicado a Vinicius de Moraes.
O Convite
Tudo aconteceu no restaurante El Mesón Nerudiano, em maio deste ano. Leonardo conta que ao chegar no local foi recebido pelo proprietário, Luis Vera Nieto. Ele já conhecia o trabalho do brasileiro, por meio de pesquisa na internet, e o convidou para declamar a parte do Vinicius de Moraes, no soneto escrito por Neruda. “Receber um convite desse, do outro lado do mundo, como não aceitar?!”, brinca Leonardo.
Veja vídeo.
A atmosfera do restaurante e a paixão do povo chileno pelas artes inspiraram o escritor brasileiro que descreveu El Mesón em versos.
Um lugar de som e letras
Noites de outono
Vinhos Chilenos
El Meson Nerudiano
A poesia que nos faz transportar
em formas e vozes
Em gestos e rimas
Tempos de glórias e alegrias
Lugar peculiar e singular
Pratos Gastronômicos como poesias
Sofisticado como a suavidade da pena sobre a palavra
Ao som de um jazz aos poetas do avesso
El Mesón de nossos corações
Nerudiano em nossas emoções
Que sejam bem-vindos os poetas e as canções!!!
Novo trabalho
Depois disso, Leonardo também foi convidado a lançar seu próximo livro, “Poetabrasileiro.com.br”, que está em fase de produção, no Chile. “São poesias digitais contando a história do chip até a internet”, explica o escritor. O livro deve ser lançado em agosto e, além das letras, vai trazer fotos em preto e branco.