Home»Destaque»PMs apreendem veículos com registro de furto e roubo durante realização de curso

PMs apreendem veículos com registro de furto e roubo durante realização de curso

Atualizada em: 15/03/2019 16:45

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Policiais militares do 8º Batalhão de Paraíso do Tocantins (TO), a 58 km de Palmas, apreenderam em Divinópolis dois veículos com restrição de roubo/furto e prenderam dois condutores em flagrante nesta quinta-feira, 14, durante parte das atividades do 1º Curso de Identificação Veicular.

Na ação, os PMs realizavam patrulhamentos voltados à verificação de veículos, condutores e documentação. O primeiro veículo apreendido é um Fiat Pálio, com informações divergentes, apontando para indícios de adulteração. Os policiais fizeram os procedimentos de identificação veicular e chegaram à placa real do automóvel, constando registro de roubo/furto em Brasília (DF), em 2015.

O segundo veículo recuperado foi uma Spin (GM Chevrolet), conduzido por uma mulher que se apresentou como advogada do abordado na primeira ação. Ao perceberem sinais de ilegalidade no automóvel, os policiais também fizeram os procedimentos de identificação. Foi constatado que o veículo tinha restrição de roubo/furto em Ribeirão Preto (SP), desde janeiro de 2017.

Os dois veículos foram apreendidos pela Polícia Militar e serão devolvidos aos seus donos. Os motoristas que conduziam os automóveis, além de um homem apontado como o vendedor de um dos carros, foram encaminhados para a Delegacia Central de Flagrantes no município de Paraíso do Tocantins.

Recuperação de Veículos

A Polícia Militar informou que em média de três veículos com registro de roubo ou furtos foram recuperados por dia em 2019. Nos meses de janeiro e fevereiro, os policiais recuperaram um total de 164.

De acordo dados da PM, a cada três veículos furtados ou roubados no Tocantins, dois são recuperados pela polícia. 

Em 2018, a Polícia Militar recuperou 1.395 veículos. A cidade com maior índice de localização de veículos, proporcional ao número de habitantes, é Araguaína, com 412 registros de recuperações em 2018.

Post Anterior

Após matéria do Orla Notícias, aulas da única escola estadual de Campos Lindos são normalizadas

Próximo Post

Roberto Pires, presidente da Fieto, é destaque na nova edição da Orla Magazine