0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 06/05/2021 15:59

Policiais militares apreenderam uma carga de agrotóxicos e fertilizantes sem nota fiscal durante Operação Hórus na Rodovia TO-110, município de Dianópolis, na última quarta-feira, 06.

Durante bloqueio policial no Posto Fiscal de Duas Pontes, região da Garganta, divisa entre os estados do Tocantins e Bahia, uma equipe do Comando de Operações de Divisas – COD, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas – BPMRED, deu ordem de parada a um caminhão.

Após a checagem da documentação pessoal do condutor e averiguação da documentação do veículo, os caçadores do COD passaram para a inspeção da carga. Durante a checagem do material transportado, os militares constataram produtos agrotóxicos da China, sem nota, e de procedência suspeita.

Questionado sobre o material, o motorista revelou aos policiais que não possuía autorização para o transporte da carga. O condutor transportava 700 litros de agrotóxicos, e 2.000 quilos de fertilizantes, sendo o valor avaliado da mercadoria em R$ 103.000,00 (cento e três mil reais).

O condutor e a carga foram apresentados na central de flagrantes de Dianópolis/TO, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

O COD é uma unidade especializada que compõe o BPMRED do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Tocantins, cuja missão é o policiamento das divisas, com foco no combate ao crime.

Post Anterior

Kátia Abreu questionou o Ministro Carlos França sobre 'guerra' de Bolsonaro: "Foram só palavras ao vento?"

Próximo Post

Governador Carlesse confirma apoio a donos de bares e restaurantes e a liberação de R$ 50 milhões em linhas de crédito para o setor durante a pandemia