0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 28/06/2022 09:44

A Petrobras anunciou a retomada dos processos de venda de três refinarias. A negociação das unidades estava suspensa desde o ano passado, devido ao baixo interesse de empresas na compra dos ativos. Segundo comunicado divulgado pela petrolífera na segunda-feira 27, as principais etapas dos processos ainda serão divulgadas.

As unidades que fazem parte do plano são a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, a Refinaria Presidente Getúlio Vargas, no Paraná, e a Refinaria Alberto Pasqualini, no Rio Grande do Sul. A iniciativa também inclui os ativos logísticos integrados a essas instalações.

O plano de desinvestimento em refino da companhia representa, aproximadamente, 50% da capacidade de refino nacional, totalizando 1,1 milhão de barris por dia de petróleo processado. Elas serão destinadas a empresas especializadas em refino de óleo com pelo menos US$ 3 bilhões em receita bruta ou para investidores com ao menos US$ 1 bilhão em ativos sob gestão ou controle.

Além das três refinarias, o plano prevê a venda integral da Unidade de Industrialização do Xisto, da Refinaria Landulpho Alves, da Refinaria Gabriel Passos, da Refinaria Isaac Sabbá e Lubrificantes e da Derivados de Petróleo do Nordeste, bem como os ativos logísticos integrados a essas refinarias.

Post Anterior

Duas crianças morrem por dia em consequência da Covid-19 no Brasil

Próximo Post

Governo do Tocantins entrega Escola Estadual de Tempo Integral Professor Antônio Belarmino Filho, em Pedro Afonso, nesta terça-feira, 28