0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 11/09/2019 10:25

Palmas está entre os dois mil municípios brasileiros que serão avaliados na Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) que investiga a prevalência de doenças crônicas não transmissíveis e quantifica a população com incapacidades físicas, entre outros indicadores. 

Na Capital, seis agentes de IBGE visitarão 860 domicílios. Em todo o Tocantins 58 cidades participam, o que equivale a 2.520 domicílios. A coleta de dados está sendo realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A coleta de dados segue até fevereiro de 2020 e a expectativa é de que os primeiros resultados sejam divulgados em 2021. A pesquisa é realizada em convênio com o Ministério da Saúde e em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

Os agentes de pesquisa do IBGE estarão identificados com crachá e usarão equipamento eletrônico de coleta de dados (computador de mão). Os moradores poderão confirmar a identidade do entrevistador em ligação telefônica gratuita para 0800-721-8181.

Serão coletados outros indicadores importantes relativos ao estilo de vida (sedentarismo, tabagismo, dieta, consumo de álcool) e à saúde bucal. Além de investigar se os moradores sofreram algum tipo de violência, monitorando a realização de exames preventivos, além de avaliar a percepção da população sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).

Post Anterior

Polícia Civil prende suspeitos com drogas e dinheiro

Próximo Post

Populares imobilizam adolescente suspeito de roubo em Araguaína

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *