0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 30/05/2022 15:13

Durante os quatro dias da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) esteve presente na feira com o Pavilhão do Desenvolvimento – A casa do empresário da Agrotins. O espaço preparado para a exposição e a comercialização de produtos tocantinenses contou com a presença de 41 empresas expositoras e sete entidades parceiras representantes da classe empresarial. A pesquisa de avaliação realizada pela Sics mostrou que o volume de negócios movimentados pelo Pavilhão do Desenvolvimento durante a semana da Agrotins ultrapassou o montante de R$ 1 milhão.

O questionário aplicado durante o penúltimo dia de exposição, no dia 13 deste mês, contou com 20 itens a serem avaliados com nota de 0 a 10, considerando aspectos da estrutura física, segurança, limpeza, atendimento por parte da equipe organizadora, resultados, resposta do público, entre outras questões que contribuirão para o aperfeiçoamento do serviço prestado pela Sics. Entre os 41 expositores, 30 responderam o questionário, e já entre as sete instituições parceiras, cinco participaram da pesquisa.

O relatório gerado com o resultado da aplicação apontou que o índice de aprovação da estrutura ficou acima da média: 31% dos entrevistados deram nota 10 para a sinalização do Pavilhão e para o estande de forma geral, 74% dos entrevistados deram nota acima de 9 para a segurança do local e 74% deram nota acima de 8 para iluminação. Já sobre o atendimento, 63% dos entrevistados deram nota 10 para os serviços prestados antes da feira, e 54% deram nota 10 para o atendimento prestado pela equipe, durante a feira. 

Quando questionados se voltariam a expor seus produtos dentro do Pavilhão do Desenvolvimento e se voltariam a firmar parceria com a Sics para a Agrotins, 97% dos entrevistados responderam que sim. Para o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, o Pavilhão do Desenvolvimento é uma importante vitrine de divulgação dos negócios tocantinenses. “Estar na Agrotins é uma grande oportunidade para o pequeno empreendedor. Lá, ele tem contato com pessoas não apenas do Tocantins, mas de todo o país, isso possibilita que ele divulgue a sua marca, conheça outros mercados e alavanque os seus negócios. Este ano foi a primeira vez que a Sics fez chamamento público para as empresas participarem, todo o processo foi transparente, acessível e nossa equipe trabalhou ativamente para proporcionar essa oportunidade ao empreendedor. Agora, vamos pegar as sugestões que recebemos e ver os pontos onde podemos melhorar para as próximas edições”, reforçou o gestor.

O Pavilhão do Desenvolvimento faz parte do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), que prevê ações de fomento da atividade empresarial em todo o Estado com o objetivo de promover o crescimento econômico de forma descentralizada. O projeto contou com apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (CDE-TO) na destinação de recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE-TO).

Uma proposta para expansão do pavilhão para outras feiras no Estado já foi apresentada e aprovada em reunião do CDE-TO.

 

Post Anterior

É do Tocantins! Equipe da Escola SESI de Araguaína sobe ao pódio em duas categorias no 4º Festival de Robótica em São Paulo

Próximo Post

Governo do Tocantins entrega equipamentos para hospitais regionais de Paraíso e Miracema