0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 08/03/2021 14:54

O prazo para os estudantes novatos se matricularem na rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira, 8, e segue até sexta-feira, 12.

Essa fase das matrículas é direcionada aos estudantes que estavam matriculados anteriormente em escolas das Redes Federal, Municipal, Particular do Tocantins ou de outros estados e estudantes que foram transferidos automaticamente para uma escola e preferiram tentar vaga em outra unidade da rede.

Para efetuar a pré-matrícula, os interessados devem acessar o site da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e preencher o formulário com as informações dos alunos em: http://matricula.seduc.to.gov.br/ e pelo telefone 0800 0635050. Na pré-matrícula, o interessado tem a opção de informar três opções distintas de Escola ou três opções diferentes de turno na mesma Escola em que deseja se matricular.

O período de pré-matrículas de estudantes novatos na rede estadual de ensino será de 8 a 12 de março. Foto: Márcio Vieira/Governo do Tocantins.

Efetivado o preenchimento de todos os dados, deve-se clicar em salvar e anotar o número do protocolo ou imprimir a ficha de pré-matrícula para facilitar a consulta posteriormente. Após o resultado da pré-matrícula, através do Site da Seduc ou pelo telefone: 0800-0635050, no dia 22 de março, os pais ou responsáveis pelos estudantes menores terão até o dia 25 de março para confirmar a matrícula junto à unidade escolar.

Por medida de segurança e visando evitar a aglomeração nos municípios de Palmas, Gurupi e Araguaína, locais em que a demanda de alunos é maior do que nas demais unidades escolares, a confirmação de matrícula será por meio do Sistema de Agendamento – SGA, disponível no site da Seduc e/ou pelo telefone: 0800-0635050.

Ao se dirigir à escola em que foi matriculado, é preciso apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela Funai); Histórico escolar ou declaração de concluinte; Comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto para os estudantes indígenas; Carteira de identidade – RG; Cadastro de Pessoa Física – CPF; Comprovante de endereço; Uma foto 3 x 4 recente; Cartão de vacinação, para estudantes de até 18 anos; Cartão SUS; Cartão do NIS, para quem recebe benefício social do Governo Federal.

A efetivação da matrícula é um procedimento necessário que vai nortear o planejamento do ano letivo de 2021, que tem previsão de início no dia 5 de abril. Mesmo aqueles que optarem pelo ensino não presencial é preciso ficar atento aos prazos, pois é a matrícula que irá definir a oferta, seja de forma presencial, remota ou híbrida. Para as matrículas realizadas presencialmente e na confirmação de matrícula nas escolas, o acesso às unidades de ensino só será permitido com uso de máscara, seguindo todos os protocolos de segurança em saúde.

Post Anterior

Pandemia reduz participação de mulheres nos negócios

Próximo Post

Cantor Latino diz que perdeu R$ 15 milhões com mulheres e corridas de cavalos