0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 14/06/2019 16:59

Cerca de 200 pecuaristas de corte com propriedades em Goiás e Tocantins já abateram 20 mil bovinos com carcaças avaliadas no PEC (Programa de Eficiência de Carcaça), iniciativa da Phibro Saúde Animal e da Minerva Foods, que fomenta as melhores práticas de produção para atender aos mercados interno e externo.

“Mesmo no início, surpreende o número de pecuaristas inscritos, o que comprova que eles estão interessados em melhorar a qualidade das carcaças porque isso representa carne de padrão superior”, destaca Newton Teodoro, gerente de produtos para bovinos da Phibro.

Fabiano Tito Rosa, diretor de compra de gado da Minerva Foods concorda. Para ele, “o PEC está superando as expectativas tanto no que diz respeito ao número de pecuaristas participantes quanto em termos da qualidade dos animais que estão sendo abatidos. Estamos bem animados!”

Os animais participantes do PEC são avaliados em termos de idade, acabamento uniforme de gordura, pH da carne e peso da carcaça. “O PEC quer reconhecer o trabalho e investimento dos pecuaristas, identificando os melhores perfis de carcaça e estimulando-os a continuar entregando produtos de melhor qualidade”, ressalta Mauricio Graziani, presidente da Phibro.

Com o fomento de melhores práticas de produção, orientações técnicas e apresentação de novas tecnologias, o pecuarista tem o apoio necessário da Phibro e da Minerva Foods para produzir a desejada carne de qualidade superior. ”Os produtores participantes do PEC recebem orientação para focar nos pontos de melhoria da carcaça, atingindo um novo patamar de eficiência”, explica Newton Teodoro.

O PEC também conta com um modelo de reconhecimento, valorização e divulgação das melhores práticas para uma pecuária eficiente e é sustentado pela temática da “padronização que gera resultado”.

Os cerca de 200 pecuaristas de Goiás e Tocantins já inscritos no PEC comercializam seus animais nas unidades da Minerva Foods de Palmeiras de Goiás (GO) e Araguaína (TO).

Para participar do PEC, os produtores têm até agosto para se cadastrarem no site www.minervafoods.com/pec

Post Anterior

Após denúncias de moradores, Defensoria verifica de perto reintegrações de posse na 1.306 Sul, em Palmas

Próximo Post

Secretário da Infraestrutura apresenta projetos para Agência de Cooperação Internacional do Japão

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *