0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 13/02/2019 18:02

A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira, 13, cerca de 18 toneladas de componentes de torres de transmissão de energia elétrica que haviam sido furtados em Marabá-PA e estavam em um ferro velho, localizado na quadra 812 sul, em Palmas.

O material foi localizado durante operação de combate à criminalidade deflagrada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Durante a ação, que contou com apoio da Diretoria de Inteligência e Estratégia (DIE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública, além de peritos oficiais dos Núcleos de Meio Ambiente e Avaliação do Instituto de Criminalística, o proprietário do estabelecimento também foi preso em flagrante pela prática do crime de receptação.

De acordo com o delegado Wanderson Chaves, a apreensão ocorreu porque se identificou que os componentes localizados correspondiam aos lotes de peças furtadas no Estado do Pará, da empresa ATE XVI, conforme boletim de ocorrência registrado em 8 de fevereiro, na Delegacia de Polícia Civil de Marabá.

No local da operação, as equipes também constataram que os componentes estavam disponibilizados para venda. Todo material apreendido foi periciado no local e, será restituído a um representante da empresa. O material apreendido foi avaliado em cerca de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). O suspeito foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória da Capital (CPPP). 

Post Anterior

Semana das Profissões do ITOP tem como um dos destaque o presidente da Adetuc, Tom Lyra

Próximo Post

Rodovias federais no TO: Homens se envolveram mais em acidentes graves do que mulheres em 2018