0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 18/05/2018 08:37

A partir das 7 horas deste sábado, 19, dezenas de pessoas farão um ato saindo da avenida JK, perto do antigo Palacinho, na Arne 14, em direção ao Parque Cesamar e Praça dos Girassóis, contra a violência no trânsito, que provocou a morte de corredores e ferimentos em atletas e praticantes de outras modalidades esportivas. O ato é organizado por ciclistas de diferentes grupos e equipes de ciclismo e pretende juntar corredores, triatletas, além de amantes de bicicleta e pedestres que usam a rua para mobilidade.

O passeio percorrerá a avenida JK, chegando à sede da prefeitura da capital, onde os participantes farão adesivaço com mensagens “pregando uma convivência harmoniosa no trânsito e respeito à vida”, disseram os organizadores. Depois seguirão pela Praça dos Girassóis, percorrerão a avenida Teotônio Segurado até o Parque Cesamar, de onde retornarão ao centro, para uma homenagem às vítimas do trânsito na Praça dos Girassóis. 

Um dos principais motivos para a mobilização são os recentes episódios de atropelamentos envolvendo ciclistas e corredores de rua, e de outro lado, motoristas imprudentes e até bêbados. Mas segundo os organizadores, também “há atletas cometendo infrações regularmente nas vias da capital, bem como flagrantes de atitudes incorretas de pedestres no trânsito e tudo isso requer participação popular para ser alterado”.

Ciclista atropelado: grupos de pedal cobram faixas específicas e maior atenção dos motoristas na BR 010

Post Anterior

Durante programação de aniversário

Próximo Post

Festival de culinária