Home»Destaque»Pasta base de cocaína apreendida em avião será incinerada nos próximos dias: pilotos serão ouvidos pela Justiça ainda hoje

Pasta base de cocaína apreendida em avião será incinerada nos próximos dias: pilotos serão ouvidos pela Justiça ainda hoje

Atualizada em: 13/07/2018 12:31

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Os pilotos do avião apreendido numa grande operação envolvendo Polícia Federal, Militar e Civil do Tocantins serão ouvidos nesta sexta-feira, 13, em audiência de custódia, por videoconferência, em Palmas(TO). Já os papelotes de pasta base de cocaína apreendidos nesta quinta-feira, 12, em Formoso do Araguaia, sul do Tocantins, a 327 km da capital, deverão ser incinerados nos próximos dias.
Murillo Ribeiro de Souza Costa, 32 anos e Lucas de Oliveira Penha, 32 anos, pilotavam o avião carregado com 300 kg de cloridrato de cocaína(Veja galeria de fotos). A audiência de custódia será  comandada pleo juiz federal Eduardo de Assis Ribeiro Filho, titular da Subseção Judiciária de Gurupi(TO). 
A droga era trazida da Bolívia, país vizinho conhecido por ser produtor de droga. Para as forças de segurança, por causa da autonomia de vôo e de problemas mecânicos, o avião pode ter sido forçado a uma parada numa pista de fazenda do Tocantins. Daqui a droga poderia ser mais ‘facilmente’ distribuída  para outros Estados. O vôo com a mercadoria ilegal já estava sendo monitorado há alguns dias, depois de uma denúncia anônima. 
Segundo o Comando Geral da PM, policiais do 4º Batalhão, responsável pela segurança da cidade de Formoso do Araguaia, deram “suporte necessário para o sucesso da missão”. A aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria da Segurança Pública (SSP), “foi acionada e atuou em conjunto com agentes da Polícia Federal, para resguardar o perímetro de segurança, bem como evitar eventual fuga dos criminosos”. Os pilotos estão na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e a droga na sede da Superintendência da Polícia Federal. 
Post Anterior

Linhas de crédito disponibilizam R$ 8 mi para projetos voltados à inovação em micro, pequena e grande empresa no Tocantins; Fique de olho!

Próximo Post

Prefeitura de Palmas tem novo secretário da Casa Civil