0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 08/11/2019 15:43

Os interessados em participar do espetáculo da Paixão de Cristo 2020, apresentado pela Cia Art’Sacra de Teatro, já podem realizar a inscrição gratuita pelo site http://artsacra.com/inscricao-paixao-de-cristo-2020/. Estão disponíveis vagas para voluntários na equipe de elenco e produção do espetáculo. A apresentação da 16ª edição da Paixão de Cristo será no dia 10 de abril de 2020, em local que ainda será definido.

Podem participar pessoas de todas as idades, com ou sem experiência e de todas as religiões. Os ensaios acontecerão sempre aos finais de semana, até a data do evento. Com exceção de Jesus, todos os personagens estão abertos para escolha, como: Maria, Maria Madalena, Maria de Betânia, Filho Pródigo, Anjo Gabriel, Isabel, Judas, Pedro, Pilatos, Lázaro, Verônica e Marta de Betânia; entre outros. Durante o período de montagem, os atores receberão preparação corporal, interpretação, impostação da voz, improvisação e criação de personagem.

O espetáculo tocantinense é considerado um dos maiores a céu aberto do País e o maior do Tocantins. Estima-se a participação de cerca de 500 voluntários, dentre equipe técnica, atores e produção.

Segundo o preparador de elenco e roteirista da Paixão de Cristo 2020, Leo Sampaio, além de fragmentos marcantes e emocionantes da História bíblica, algumas cenas foram especialmente criadas com foco na atualidade. Ele adianta que o tema para o próximo ano será “Reconciliação: Anunciação, morte e vida”. “No próximo ano vamos falar sobre a reconciliação. Sobre a necessidade de se reconciliar do homem com o seu criador (Deus), uma autoreconciliação – pois muitas vezes termos que nos reconciliar por nos julgarmos e nos culparmos por muitas coisas, causando a depressão-, e comigo e o meu próximo”, revela.

Em abril de 2020 o espetáculo completa 16 anos de história. “A nossa intenção é aproximar as pessoas mais de Deus e delas mesmas. Queremos contextualizar um presente que a sociedade vive atualmente, com toda essa turbulência de tecnologia e informação, que às vezes nos distancia de Deus e de nós mesmos. A nossa sociedade está sangrando, na política, religião e relações humanos, e buscamos que as pessoas possam ser tocadas na esperança de que existe um caminho para que tudo melhore e esse caminho é a reconciliação com Deus e com o nosso próprio eu”, conclui diretor geral do espetáculo, Valdeir Santana.

Patrocínio

A Paixão de Cristo 2020 foi aprovada pela Lei Rouanet, do Ministério da Cidadania, para captação de recursos, porém, ainda está em fase de captação. Assim, a Cia Art’Sacra busca empresas e/ou pessoas físicas que possam reverter o valor a pagar do imposto de renda em patrocínio cultural e garantir a divulgação da marca antes e durante o evento.

A Art´Sacra criou o canal de doação para o espetáculo, link: http://artsacra.com/seja-um-colaborador/ formato de financiamento coletivo, a partir de doações de qualquer valor, para ajudar o grupo realizar o evento por eventuais faltas de patrocínios.

Post Anterior

Comerciante é preso pela PM suspeito de oferecer drogas para adolescente no sul do Estado

Próximo Post

Camila Farani e Geraldo Rufino são palestrantes do Seminário da Inovação em Gurupi