0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 07/06/2021 18:09

A senadora Katia Abreu (PP-TO) disse, no sábado, 5, que a maior parte do parlamento discorda da política ambiental do governo de Jair Bolsonaro. Em vídeo publicado por conta do dia internacional do meio ambiente, a senadora  ela própria uma integrante da bancada ruralista e defensora de demandas dos agricultores  disse que a situação que passa o país “muito nos traz constrangimento.”

Em sua fala, Kátia, que preside a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) do Senado, relembrou argumentos utilizados pelos agropecuaristas para provar seu sucesso entre eles, o fato de que tal produção ajuda a alimentar parte da humanidade.

A atual política, no entanto, não seria bem-vista por essa bancada, segundo a senadora. “A grande maioria dos brasileiros e a grande maioria do parlamentares do Brasil, do Congresso Nacional, não concorda com o que está acontecendo no Brasil com relação à causa ambiental”, disse

A senadora também renovou o pedido pela demissão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do cargo. No vídeo, legendado em inglês para alcançar um público internacional, a senadora explica a investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) contra o ministro.

“Nós estamos atentos no Congresso Nacional, para que estas investigações sejam ágeis, que elas possam ser céleres”, disse. “Porque não concordamos que este ministro não pode continuar à frente da pasta enquanto os fatos não forem esclarecidos.”

Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que tanto o MPF quanto a PF investiguem o ministro Ricardo Salles por suposta obstrução de Justiça durante uma operação que fez apreensões recordes de madeira desmatada da Amazônia em 2020.

Post Anterior

WhatsApp não imporá restrições a quem não aceitar regras de dados

Próximo Post

Brasil registra 1.338 feminicídios na pandemia, com forte alta no Norte e no Centro-Oeste

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *