0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 09/06/2022 22:13

O Brasileirão tem novo líder. A equipe do Palmeiras jogando no Allianz Parque não tomou conhecimento do Botafogo e venceu os cariocas por 4 a 0, com dois gols de Rony, pela 10ª rodada e assumiu a liderança da competição com 19 pontos ganhos na noite desta quinta-feira (9).

O triunfo do Verdão com mais de 33 mil palmeirenses presentes no estádio ainda viu duas assistências de Gustavo Scarpa, um gol do camisa 14 que está substituindo Raphael Veiga lesionado, na faixa central de campo e do atacante Wesley já na etapa final.

O resultado trouxe o Alviverde de volta ao primeiro lugar, após perder na rodada passada e de forma isolada, pela primeira vez, devido as derrotas do Corinthians para o Cuiabá e do Atlético-MG para o Fluminense, ambos, fora de casa.

Próximos jogos
O Palmeiras depois de voltar a primeira colocação do Campeonato Brasileiro vai até o Couto Pereira, enfrentar o Coritiba, pela 11ª rodada, no próximo domingo (12), às 18h. Já o Botafogo, entra em campo no dia seguinte para pegar o Avaí, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 19h.

O jogo
O Palmeiras começa em sua blitz habitual diante dos rivais atuando em casa. E logo aos 4′, Rony arrancou pelo lado esquerdo e chutou para a defesa de Gatito que mandou para escanteio.

Aos 5′, Gustava Scarpa cobrou o lance de bola parada e o zagueiro Murilo ganhou do próprio companheiro Luan para fazer 1 a 0 no enxarcado Allianz Parque que sofre com a chuva na capital paulista.

No entanto, o VAR (árbitro de vídeo), aos 7′, sinalizou uma interferência do camisa 13 do Verdão no lance do gol e o mesmo estava impedido na jogada. Com isso, o juiz Anderson Daronco confirmou a anulação do tento do Alviverde, após uma breve queda de energia no estádio palmeirense.

Agora valeu. Aos 11′, em jogada rápida pelo lado direito do campo, Dudu lançou no fundo para Gustavo Scarpa, que mesmo com a perna direita, cruzou rasteiro e o atacante Rony pegou de primeira para abrir o placar contra o Botafogo.

Aos 14′, depois de pressão na saída de bola botafoguense, Rony rouba a bola, que sobra para  Gabriel Veron, que encontra Dudu na ponta direita e o camisa 7 limpa a jogada, e finaliza na trave botafoguense.

Em vinte minutos de jogo só um time jogou no Allianz Parque. Aos 17′, Piquerez cruzou na área adversária ainda na intermediária, a bola passou pelo camisa 10 palmeirense, mas não por Gustava Scarpa, que já dentro da grande área, cortou para a perna esquerda e chutou para vencer o Gatito e fazer 2 a 0.

Aos 25′, Rony se livrou da marcação pelo lado esquerdo do ataque e cruzou na medida para Dudu finalizar de primeira. Contudo, o goleiro do Botafogo impediu o terceiro o gol e contou com a ajuda da trave e em seguida encaixou a bola.

Aos 33′, em mais uma assistência de Scarpa na partida, Rony, mesmo sem grande estatura conseguiu vencer o zagueiro Victor Cuesta no alto e de cabeça pintou a notificação de mais um tento do camisa 10 na partida.

Dez minutos depois de abrir uma diferença de três gols, o Palmeiras diminuiu a intensidade, mas ainda conseguiu assustar o rival. Aos 43′, após o cruzamento de Marcos Rocha ser interceptado pela zaga adversária, o camisa 14 que já tem dois passes para gol, dominou e chutou de direita um bola que assustou Gatito, e assim o jogo foi para o intervalo.

Segundo tempo
Os primeiros 10 minutos da etapa final do Botafogo já é mais competitivo que todo o primeiro tempo, o qual, levou 3 a 0 sem ver a cor da bola na casa palmeirense.

Aos 10′, o Fogão conseguiu o primeiro chute no alvo na partida. Em um lance de bola parada, o lateral-direito Daniel Borges cobrou direto uma falta da intermediária e o goleiro Weverton, enfim, trabalhou no jogo, mandando para escanteio.

Aos 17′, já com Navarro em campo, no lugar de Gabriel Veron, o camisa 29 escapou da marcação pelo lado direito e cruzou para o Rony, que dividiu com a zaga do Botafogo e quase fez o quarto do Verdão.

Aos 19′, o VAR precisou entrar em ação de novo, já que, desta vez, o centroavante ex-Fogão completaria a lei do ex na partida, ao sair cara a cara com Gatito e encobrir o goleiro rival. Mas a jogada foi anulada.

Aos 21′, depois de um erro individual do zagueiro Luan, o meia Lucas Fernandes quase diminuiu para o Bota, mas a bola saiu fraca pelo lado direito da trave defendida pelos palmeirenses. Um minuto depois, Hugo cobrou uma falta na área e o lateral-direito Saravia, em desvio de cabeça, carimbou o travessão do Palmeiras e Rony afastou a bola da defesa de bicicleta.

O Verdão com a vantagem no placar, começou ter seu time alterado pelo técnico Abel Ferreira, a partir dos 35′, já visando a próxima rodada. A equipe de Luís Castro, que não utilizou Patrick de Paula, pouco assustou e contou com a cadência do Alviverde na etapa final.

Aos 41′, em jogada individual, o atacante Wesley partiu para cima do defensor botafoguense e chutou no ângulo da meta defendida por Gatito e anotou o quarto gol do novo líder isolado do Brasileirão 2022 e deu números finais para a partida.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 4 x 0 Botafogo
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: quinta-feira (09/06), às 19h
Público e Renda: 33.431 / R$ 2.094.253,17
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Saravia, aos 31′ 1º/T (Botafogo)

Gols: Rony, aos 10′ e 33′ 1º/T, Gustavo Scarpa, aos 17′ 1º/T e Wesley, aos 41′ 2º/T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo (Fabinho), Zé Rafael, e Gabriel Veron (Navarro) e Gustavo Scarpa (Atuesta); Dudu (Breno Lopes) e Rony (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Daniel Borges, Luís Oyama (Kayque), Tchê Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes (Chay); Vinícius Lopes e Victor Sá. Técnico: Luís Castro.

Post Anterior

Em reunião com Biden, Bolsonaro diz que deixará governo de forma democrática se perder eleições

Próximo Post

No combate ao Aedes, Prefeitura de Palmas realiza 'Mutirão de Visitas' no sábado, 11

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.