Home»Destaque»Palmeiras derrota Santos na final e ganha Copinha pela 1ª vez na história

Palmeiras derrota Santos na final e ganha Copinha pela 1ª vez na história

Atualizada em: 25/01/2022 13:05

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Palmeiras derrotou o Santos na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (25), e conquistou pela primeira vez o título de campeão da Copinha. O placar final do jogo foi de 4×0, e ele foi disputado no estádio do time paulistano, o Allianz Parque.

Com a vitória, o Santos não conseguiu conquistar o 4º título no torneio, enquanto o Palmeiras quebrou o tabu no torneio. A última vez que o alviverde chegou à final da Copinha foi em 2003, quando perdeu do Santo André nos pênaltis.

No primeiro tempo da partida, o Palmeiras marcou três gols. O primeiro foi aos cinco minutos, de Endrick – um dos jogadores de destaque no time. Em seguida, foi a vez de Jhonatan e Gabriel Silva contribuírem para a vitória, com gols aos 11 e 15 minutos da partida, respectivamente. Silva marcou outro gol, aos oito minutos do segundo tempo.

A final manteve a tradição de ocorrer no dia do aniversário da cidade de São Paulo, que completa 468 anos nesta terça-feira. Entretanto, ela não ocorreu no estádio do Pacaembu, como em anos anteriores, já que ele passa por reformas.

Como alternativa, a Federação Paulista de Futebol (FPF) escolheu o estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, para a realização do jogo, com torcida única. A decisão rendeu protestos por parte do Santos, que criticou a federação.

“O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia”, afirma uma nota do time.

Com a melhor campanha entre os finalistas, o time comandado pelo técnico Paulo Victor Gomes acumulou sete vitórias e 25 gols marcados na competição antes da final. O destaque ficou por conta do atacante Endrick, que com apenas 15 anos é o artilheiro do alviverde nesta edição da competição.  

A jovem promessa balançou as redes por seis vezes na Copinha deste ano, e foi o autor de um golaço de bicicleta na partida das quartas de final contra o Oeste. Na semifinal, ele entrou somente no segundo tempo, mas jogou desde o primeiro tempo na final. Fonte CNN Brasil 

 

Post Anterior

FMI reduz projeção de PIB do Brasil para 0,3% em 2022

Próximo Post

Blitz educativa chama a atenção da população quanto ao combate ao mosquito Aedes aegypti