0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 14/05/2019 17:51

A comemoração dos 30 anos da Capital começa no próximo domingo, 19. A programação será na Praia da Graciosa com diversas atrações musicais. O evento começará às 16 horas, no palco II, onde a população terá acesso a eventos de esporte e lazer, como zumba, treinamento funcional, slackline, ioga, dança e palhaçarias. As carretas do Serviço Social do Comércio (Sesc), Sesc Lazer e BiblioSesc também estarão  com atividades na Praia.

A partir das 18 horas, será iniciado o espetáculo musical, Palmas a Capital do Calor Humano, tendo o pôr do sol como pano de fundo, que será saudado pela Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana, seguida por uma sunset do Duo, Felguk; após começam as apresentações de artistas de Palmas que fazem parte das três décadas de história da Capital, dos mais antigos até os mais jovens, e da dupla Vitor e Luan, que gravaram o hit ‘Ressaca de Sentimento’ com participação de Henrique e Juliano.  Para encerrar, o ritmo mais querido da região, o sertanejo, com a mais palmense de todas as duplas, Henrique e Juliano.

No espetáculo musical, a história de Palmas será lembrada em três atos, construção, formação e conformação. A construção vai relembrar o cruzeiro, o pioneirismo e os homens fortes nesse processo; a formação remonta a segunda década, mais conectada a terra, o desenvolvimento, e a identidade do cerrado e, o terceiro ato apresenta uma homenagem às mulheres que fazem parte desse processo histórico, explica o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis. “É um show com os artistas de Palmas, para que a nossa gente consiga se reconhecer na história, que provoque a sensação de pertencimento à cidade”, ressalta.

“Ao completar 30 anos, Palmas alcança um novo momento de sua história, com planejamento e todo o esforço da gestão municipal em dar um salto de qualidade para o crescimento sustentável da nossa linda Capital. A gestão dá sua contribuição como propulsora do desenvolvimento, ao implementar ações que colaborem com o setor produtivo, contemplem o saneamento das contas públicas sem deixar de lado a humanização e atendimento de qualidade a todos os palmenses”, disse a prefeita Cinthia Ribeiro.

Corte do Bolo

No dia 20 de Maio, data oficial da criação de Palmas, terá o tradicional corte do Bolo, em um piquenique no Parque Cesamar, a partir das 9 horas, e programação que segue até a tarde, com sessão de cinema no Museu Casa Suçuapara e Desfile Cívico.

Eventos Culturais

Além dos eventos festivos nos dias 19 e 20, a programação de aniversário de Palmas terá ainda 1ª Mostra de Fotografia do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins – Palmas 30 Anos, na Galeria Municipal de Artes, de 17 de maio a 16 de junho; a Mostra 30 anos de Cinema em Palmas – A construção de uma Identidade, de 18 a 26 de maio, no CineCultura; o Quarta Clássica, AmazôniCantoria, dia 22 de maio, e a exibição do espetáculo de dança, Cinderela, dias 30/31 de maio e 1º de junho.

As pessoas que se destacaram na história da Capital também serão homenageadas com a entrega da Comenda Palmas 30 anos, dia 24 de maio, no Theatro Fernanda Montenegro. E no Congresso Nacional, haverá sessão especial no Senado Federal em homenagem à Capital, no dia 23 de maio.

Programação 

HORA INÍCIO HORA FIM  

ATRAÇÃO

16h 18h Brincadeiras com Slackline, pula pula, golzinho
16h 19h Intervenções circenses com os Lonáticos (Palhaços, Pernas de pau, Monociclo, Malabares)
16h 22h Unidade Móvel Sesc Lazer
16h 22h Unidade Móvel BiblioSesc
16h 01h Brinquedos infláveis
16h 16h40 Circo com a Trupe-Açu
16h30 17h10 Aulão Funcional
16h30 17h10 FitDance
16h40 17h10 Aula de Power Ioga
17h10 17h40 Aula de dança com Divas Dance
17h40 17h50 Cortejo para o palco principal – Oca do Vento (Bonecos Gigantes)
18h00 18h15 Apresentação da Banda da Guarda Jovem Municipal para o pôr do sol
18h15 19h30 Sunset com DJ Felguk
19h30 21h30 Apresentação com os artistas de Palmas: 
Alunos de Dança do Centro de Criatividade 
Braguinha Barroso 
Cafundó do Brejo – Casal de Noivos
Coral Municipal de Palmas
Diomar Naves
Dorivan
Genésio Tocantins
Keila Lipe
Lucimar 
Mello Júnior
Mara Rita 
Mary Sônia
Meire Maria (1ª bailarina de Palmas)
Nacha Moretto 
Jorge Menares
Relmivam Milhomem
Sombras do  Hip Hop
Orquestra Jovem GM
21h30 23h30 Show Dupla Vítor e Luan
23h30 01h

Show Dupla Henrique e Juliano

Post Anterior

77 anos: Lar Batista espera reunir cerca de cinco mil pessoas em evento beneficente no dia 25 de maio

Próximo Post

Homem encontrado morto em matagal atrás de ponto de ônibus na Capital

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *