0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 07/01/2019 14:53

A companhia de teatro Art’Sacra abre vagas para atores, figurantes e equipe de produção da 16º edição Paixão de Cristo. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial da companhia (www.artsacra.com). Podem participar pessoas de todas as idades, com ou sem experiência e de todas as religiões.

Considerado um dos maiores espetáculos teatrais a céu aberto do País, a Paixão de Cristo 2019 acontecerá na Sexta-Feira da Paixão, dia 19 de abril de 2019, em local que ainda será definido. Estima-se a participação de cerca de 500 voluntários, dentre equipe técnica, atores e produção.

A Seleção do elenco será no dia 26 de janeiro no Centro de Amor Social Papa Francisco (1.104 Sul, Al. 02, Ai. 11), das 16 às 20 horas. Os ensaios acontecerão sempre aos finais de semana, até a data do evento, com possível inserção de ensaios extras à noite, conforme a necessidade da direção do espetáculo. Segundo o presidente da Cia. Art’Sacra e diretor do espetáculo, Valdeir Santana, os selecionados vão participar semanalmente de uma preparação de elenco, com um espaço de formação e convivência com a arte desenvolvendo as variadas formas de expressão corporal, facial e capacidade de criar e interpretar.

Novidades

A Paixão de Cristo 2019 foi aprovada pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura para captação de recursos no valor de R$ 289 mil reais, em fase de captação, e busca empresas e/ou pessoas físicas que possam reverter o valor a pagar do imposto de renda em patrocínio cultural e garantir a divulgação da marca antes e durante o evento.

Conforme o preparador de elenco e roteirista da Paixão de Cristo 2019, Leo Sampaio, o espetáculo está com novidades. “Pensamos em inovar, sem perder a qualidade e a mensagem da Paixão de Cristo. Este ano o público perceberá a influência e a participação das mulheres dentro da Paixão de Cristo, pois, mostraremos a Paixão através dos olhares das mulheres que diretamente fizeram parte da vida de Jesus naquela época”, alega. Ele reforça sobre a grande participação de mulheres na companhia. “Não poderíamos deixá-las passar despercebidas de forma alguma, pois o próprio Cristo esteve tão próximo de cada uma delas”, complementa.Segundo ele, o roteiro foca a descendência das mulheres da família de Jesus para dentro da Paixão, até a chegada da sua Mãe Maria. “A Samaritana, Madalena, Maria e Marta, dentre outras, onde cada uma delas mostrará como era a paixão de Cristo, esta paixão que começou no amor ao próximo em acolher cada pessoa desprezada, rejeitada e excluída, até mostrar ao mundo o mais belo e verdadeiro amor que foi morrer de na cruz, mostrando que Ele nos ama e nos acolhe de braços aberto na Cruz. Pois a cruz não é sinal de morte, mas de vida e vida em abundância”, finaliza.

Doação

A art´sacra criou o canal de doação para o espetáculo, link: http://artsacra.com/seja-um-colaborador/ formato de financiamento coletivo, a partir de doações de qualquer valor, para ajudar o grupo realizar o evento por eventuais faltas de patrocínios. 

Reconhecimento

O espetáculo da Paixão de Cristo realizado pela Art´Sacra Cia. de Teatro foi instituído no calendário de eventos oficiais do município de Palmas, Lei 2.287, de 10 de janeiro de 2017. Em maio de 2010, a Fundação Cultural do Estado do Tocantins concedeu ao espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, evento Cultural do Estado, pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação. Tal reconhecimento ressalta a sua importância na sociedade como uma entidade que fomenta a cultura, às artes, sacra e popular e colabora desta forma com a formação cultural do Estado do Tocantins. A Cia foi fundada em 16 de maio de 2005 por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro e que sempre atuavam nas apresentações sacras onde dramatizavam passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações sócio-educativas na Paróquia Dom Orione, em Palmas.

Post Anterior

Justiça mantém condenação de ex-prefeito por improbidade administrativa

Próximo Post

Mutirão de castração de gatos será realizado em 10 bairros de Gurupi