Home»Destaque»Descobridores do paraíso

Descobridores do paraíso

Atualizada em: 26/10/2017 10:40

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O fervedouro Bela vista é uma das principais referências do Jalapão. Localizado em São Félix do Tocantins, ele conta com 75 metros de profundidade e 15 metros de diâmetro. Considerado o fervedouro mais bonito da região, o lago com águas cristalinas impressiona pela exuberância.

O fervedouro Bela Vista tem 75 metros de profundidade e 15 metros de diâmetro. Foto: Pedro Monteiro

O local pertence a Gercimar da Silva e Inelda Rodrigues, o casal simpático e acolhedor que recebe os turistas em sua propriedade todos os dias. De acordo com Gercimar, são 100 visitações diárias em média. Para acomodar todo mundo da melhor forma, o local oferece restaurante com almoço e jantar. Além disso, está sendo construído um chalé com quartos para quem quiser passar mais um tempinho curtindo a natureza estonteante da região.

Apesar do grande número de visitantes, há problemas que atrapalham o trabalho no local, como explica Gercimar: “Precisamos de mais acesso à comunicação, aqui temos esse grande problema. As pessoas vêm e querem postar suas fotos e não podem pois não temos sinal telefônico”.

Descobrindo um paraíso subterrâneo

Nascida em Mateiros, Inelda mora em São Félix há 25 anos e conta a surpresa que teve com seu esposo ao descobrir o fervedouro em sua propriedade há 2 anos: “Essa terra aqui era de um parente e ele falou que tinha um olho d’água que não secava de jeito nenhum. Quando viemos conferir a propriedade, aqui era tudo roça. Assim que chegamos, percebemos que se tratava de um fervedouro e dos grandes, não apenas um olho d’água, só que ele estava coberto de vegetação pois antes as pessoas usavam esse local com um entulho  para despejar vegetação morta. Quando percebemos, começamos a roçar e a limpar o local. Deu muito trabalho, um ano e meio de serviço. Tinha muita areia e muita lama”, explica.

Além do dinheiro vindo das visitações, Inelda também vende camisetas, bolsas e capim dourado para os turistas levarem de lembrança. Foto: Pedro Monteiro
Foto: Pedro Monteiro

Vendo o potencial turístico do fervedouro, logo o casal abriu a propriedade para visitação: “Quando abrimos para visitas, fizemos banheiros, quartinhos, a passarela de acesso, um restaurante para atender todo mundo”, explica. Desde lá, o destino é um sucesso de público.

 

Post Anterior

MPE pede suspensão de licitação da compra de iluminação natalina na Capital por suspeita de sobrepreço

Próximo Post

Deputados autorizam realização de concurso para Procurador do Tocantins