Home»Destaque»Orla TV: novembro começa com diversas ações de combate ao câncer de próstata em Palmas

Orla TV: novembro começa com diversas ações de combate ao câncer de próstata em Palmas

Atualizada em: 04/11/2018 12:27

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O mês passado foi marcado por ações de combate aos cânceres de mama e de colo do útero, o Outubro Rosa. Desde o dia 1º, a rede municipal de Palmas vem desenvolvendo ações do Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata

Segundo Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada 38 minutos um homem morre em decorrência do câncer de próstata, ou seja, 28,6% da população masculina desenvolve neoplasias malignas.

A única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico). 

O Orla TV conversou com Marta Malheiros, gerente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) sobre as ações que estão sendo desenvolvidas durante todo o mês de novembro. 

Imagens: Hodirley Canguçu

Edição de Imagens: Leandro Araújo

Post Anterior

Após barulho de estouro no motor, carro pega fogo: Motorista sai ileso

Próximo Post

Concurso da PM: presidente da Comissão fala sobre andamento do certame - áudio

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *