Home»Destaque»Órgãos de segurança dão orientações para quem for aproveitar o Réveillon 2018 na Praia das Arnos

Órgãos de segurança dão orientações para quem for aproveitar o Réveillon 2018 na Praia das Arnos

Haverá fiscalização intensificada e frota especial de ônibus saindo da Praça dos Girassóis para o evento

Atualizada em: 28/12/2017 17:51

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Faltando poucos dias para as festas de ano novo, os órgãos de segurança pública já estão trabalhando para garantir uma noite mais segura para os palmenses. O evento principal da cidade, o Réveillon 2018, acontecerá na Praia das Arnos, e além de fiscalização, a estrutura contará com posto médico e serviço de segurança especializada. A Polícia Militar informou que haverá um efetivo diretamente empregado nos locais de maior movimento, e também ampliará o atendimento em áreas residenciais e comerciais, contando com um efetivo de 140 policiais. No total, serão mais de 200 agentes de segurança no policiamento ostensivo e preventivo.

Haverá também fiscalização viária nas entradas da cidade, com abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, em conjunto com outros órgãos de segurança como ROTAM, Força Tática, Grupo de Operações com cães e até mesmo o Centro Integrado de Operações Aéreas, assim como controle de distúrbios civis, com a equipe do Batalhão de Polícia de Choque.

Glauce Kelly de Souza, gerente de Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, orienta as pessoas que forem se divertir no Réveillon para que utilizem transporte público, táxi, Uber, ou até mesmo que escolham um amigo da vez, para que não haja riscos de acidentes. Ela ainda ressalta que quem colocar a sociedade em risco vai ser punido firmemente. “Vai ter blitze na entrada e na saída do evento. Quem for pego dirigindo alcoolizado será levado à delegacia e terá suspenso o direito de dirigir, assim como a cassação do documento, caso a pessoa seja reincidente. Vale lembrar que, para estes, a multa de R$ 2.935 passa a valer o dobro”.

Uma linha especial de ônibus estará disponível para a população, de acordo com a prefeitura, partindo do estacionamento da Secretaria Estadual de Assistência Social, na Praça dos Girassóis, de dez em dez minutos, além de um reforço na linha Eixão. Para quem prefere transporte alternativo, o taxista Jesvaldo Fernandes informa que a frota de táxis estará funcionando normalmente. Já o motorista de Uber Bruno Félix disse que haverá uma diminuição de carros do aplicativo circulando pela cidade, por isso é melhor se programar com antecedência.

Post Anterior

Após vistoria, Corpo de Bombeiros libera Praia das Arnos para Réveillon 2018

Próximo Post

Devido a onda de violência, prefeitura de Porto Nacional pediu reforço na segurança para o Réveillon 2018