0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 03/06/2019 08:27

A distribuidora de Energia do Tocantins, Energisa, continua o cronograma de obras de melhorias e manutenções na rede de energia elétrica, com ações em 39 municípios tocantinenses até a próxima sexta-feira, 07.

Com mais de 95 mil km de rede em todo o Estado, a distribuidora tem um plano de ações que prevê obras de modernização e ampliação da rede de energia, limpeza de faixa, poda de árvores, substituição e deslocamento de postes e outros equipamentos do sistema elétrico. De janeiro até agora, a Energisa já realizou mais de 470 ações de melhorias em todo o Estado. “São essas melhorias que tornam o sistema cada vez mais moderno, ágil e seguro. Reduzindo o tempo que cliente fica sem energia e também garantindo carga suficiente para o atendimento a novos clientes residenciais, instalação de indústrias e comércios”, destaca Alberto Cunha, gerente de Construção e Manutenção da Energisa. Segundo ele, todos esses cuidados, também previnem falta de energia e outras ocorrências com a rede.

A maioria das obras é feita com a rede de energia ligada, por equipes de Linha Viva (equipes que atuam com a rede de energia ligada/energizada), especializadas neste trabalho, no entanto, quando não é possível, por questões técnicas e de segurança, a Energisa realiza o desligamento programado para executar as melhorias. Os desligamentos acontecem em locais pontuais (ruas, bairros e zona rural) e não impactam o fornecimento de energia em a cidade.

Desligamento

 A Energisa informa aos clientes sobre o desligamento nas localidades onde haverá obras e serviços de manutenção informando a data e o período que ficarão sem luz. Assim, os clientes podem se programar e minimizar os impactos na sua rotina do dia a dia. Esses avisos são realizados por meio de SMS, carro de som e carta.

O cliente também pode consultar os desligamentos programados para a sua região no site www.energisa.com.br, pelo aplicativo de celular Energisa On ou 0800 721 3330. Alberto reforça que para receber a informação do desligamento no celular, via SMS, o cliente deve manter seu cadastro atualizado junto a Energisa. “Manter os dados atualizados garante mais conforto para o cliente, pois ele passa a receber por SMS e e-mail informações do desligamento e outros serviços da distribuidora”.

Post Anterior

Travessia no Lago 2019 abre inscrições a partir de segunda-feira, 03

Próximo Post

156 km em 7 dias: tropeada da Integração percorre trilha entre os municípios de Colinas, Nova Olinda e Araguaína