0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 04/03/2021 16:55

A secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação  e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) Juliana Passarin, visitou, na manhã desta quinta-feira, 04,  as obras de construção da nova ponte sobre o Rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional.

A gestora acompanhou os trabalhos de perfuração que estão sendo realizados no local com equipamentos especiais. “ Essa é uma etapa importante. As perfurações  se concentram em dois pilares que serão instalados na  parte seca, mas já estamos finalizando a montagem da balsa para  iniciar os trabalhos na área submersa”, destaca.

Fundações já estão em fase de execução. Foto: Erica Lima/Governo do Tocantins.

Juliana Passarin também visitou o canteiro da obra da ponte, instalado em uma área às margens da TO-050. No local estão sendo produzidas as peças pré-moldadas, dentre elas grandes vigas de concreto que serão utilizadas na nova estrutura.

Ao todo, estão em fase de construção as 94 vigas de 43 metros, altura equivalente a um prédio de 15 andares, e 120 toneladas.

O engenheiro da empresa Rivoli e responsável pela obra, Paulo Valadares, acompanhou a gestora na visita e explicou a  processo de construção. “O que há de mais moderno na engenharia será empregado na construção dessa ponte”, destacou.

A nova ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 m de armação de concreto e 400 metros de aterro. 

Post Anterior

Polícia Militar do Tocantins adia provas do concurso público para soldados devido aumento de casos da Covid-19

Próximo Post

Chega de frescura e mimimi. Vão ficar chorando até quando?', diz Bolsonaro