Home»Destaque»O que esperam os servidores públicos no Dia do Servidor Público

O que esperam os servidores públicos no Dia do Servidor Público

Atualizada em: 27/10/2017 19:15

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Esse dia surgiu por meio do Conselho Federal do Serviço Público Civil como uma homenagem à criação das leis que regem os direitos dos servidores públicos. Neste ano, o ponto facultativo caiu em um sábado.

Além de comemorar a data, o Servidor Público tocantinense também anseia por avanços no ambiente de trabalho. Janayna Alves, de 28 anos, é analista de sistema do estado: “Estou no serviço público há 4 anos. No primeiro momento, não era minha primeira opção, depois de formada, fiz a prova por incentivo da família, passei e fiquei.”, conta.

Janayna acredita que para o bom andamento do funcionalismo público é preciso capacitação e incentivo para que o cotidiano dos funcionários seja mais proveitoso, além de apoio para especializações dentro de suas respectivas áreas.

Já Francielly Teodoro, servidora nível médio, de 25 anos aponta que “O diferencial seria o restabelecimento de políticas públicas que possam garantir ao servidor melhores condições de exercer suas funções e sua jornada de trabalho, uma vez que a qualidade dos serviços prestados está diretamente relacionada à condição de trabalho do servidor público”.

De acordo com o Portal Da Transparência, atualmente, no estado do Tocantins, existem 67 mil funcionários públicos trabalhando.

Post Anterior

Família de detentos mortos em cadeia no município de Colmeia é indenizada em R$ 160 mil

Próximo Post

Após 7 anos de constatação de irregularidade, empresa em Gurupi paga multa por danos ao meio ambiente

1 Comentário

  1. Janner Augusto
    28 de outubro de 2017 at 09:09 100910

    Neste momento de tanta incerteza, é importante este tipo de ação conjunta dos servidores públicos. Isso me dá esperança que ainda podemos lutar, com imaginação e criatividade para nos defendermos dos ataques deste governo que é inimigo de todo o povo brasileiro. Vamos nos unir. Nos espelhar nas lutas e ideias dos colegas, vamos divulgar nossas iniciativas e as idéias e criativas e produtivas. Juntos podemos mais. Unindo nossas forças podemos barrar os abusos e nos defender dos ataques que estamos sofrendo. Vamos divulgar e imitar as boas práticas no serviço público. Estamos juntos servidores públicos.