0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 03/08/2022 11:26

Transformar o município de Porto Nacional em referência na pratica esportiva de parapente está entre os objetivos do encontro promovido pelo Sebrae, programado para a próxima quarta-feira, 04, às 18 horas, na Choperia Beira Rio, em Porto Nacional. O bate-papo, que traz como tema “Tudo que você precisa saber sobre voo de parapente em Porto Nacional” é um aquecimento para o primeiro Campeonato Tocantinense de Parapente que acontecerá entre os dias 25 e 28 de agosto na cidade.

O evento é resultado da parceria entre a prefeitura municipal, Sebrae e Associação de Voo Livre de Porto Nacional (AVLPN/TO) e contará com presenças ilustres como o coordenador estadual do turismo, Alex Veras; o consultor de turismo do Sebrae, Maicon Dimbarre; o Coronel Ricardo Macedo, piloto aposentado e dos associados da AVLPN, Silvio Lima e Rogério Menezes.

“Esse evento tem o objetivo de trazer para os empresários do turismo de Porto Nacional a importância de desenvolver o segmento de voo livre no município, aproveitando os cenários naturais que a região possui e colocando a cidade na rota do turismo nessa modalidade de aventura”, explica Maicon Dimbarre. O consultor também desta que o Tocantins é referência nacional na prática de parapente.

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Windlin, lembra que Porto Nacional tem grande potencial para desenvolver o turismo esportivo e de aventura. “Nosso município possui muitos pontos turísticos que são propícios para desenvolver esse tipo de turismo e atrair cada vez mais pessoas e eventos nacionais, dessa forma, todo o trade turístico será beneficiado”, pontua.

Conforme Rogério Menezes, presidente AVLPN, o voo livre em Porto Nacional é muito favorável. “Já fizemos voo de 150 km e mais de três mil metros de altura, e conseguimos regularizar o esporte no município”. O desportista diz ainda que, por intermédio das confederações, foi conseguido a notificação do espaço aeronáutico, que regulariza Porto Nacional na modalidade, o que também facilita a realização do primeiro campeonato tocantinense de Parapente, a ser realizado em Porto Nacional entre os dias 25 e 28 de agosto.

 

Post Anterior

Coca-Cola celebra 80 anos no Brasil e investe cerca de R$ 200 milhões em programas focados no pequeno varejo

Próximo Post

Bolsonaro pede dinheiro "para o bem do nosso Brasil"

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.