0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 26/07/2022 11:32

A nova vice-presidente colombiana, Francia Márquez (foto), se encontra nesta terça-feira (26) com o ex-presidente Lula em São Paulo. Durante sua passagem pelo país, Francia não deverá se encontrar nem com Jair Bolsonaro nem com os representantes do governo brasileiro.

Tanto ela quanto Gustavo Petro tomam posse no dia 7 de agosto  e Francia tem sido a porta-voz do novo governo com autoridades internacionais. Nos últimos dias, ela tem se encontrado com representantes do Canadá, Colômbia e Costa Rica, além da OEA (Organização dos Estados Americanos)

Ela, ativista ambiental, já ganhou prêmios internacionais por impedir a atividade de mineração ilegal em sua terra natal. E Gustavo Petro, senador eleito em segundo turno nas eleições de junho, foi acusado por Bolsonaro de integrar as guerrilhas armadas do Chile em 1970 (Petro fez sim parte de movimentos de guerrilha de esquerda em seu país).

Bolsonaro  que demorou a felicitar as eleições do país com a qual divide fronteira na floresta Amazônica  ainda não indicou se irá à posse.

Post Anterior

Ciro Nogueira ataca os banqueiros após manifesto em prol da democracia

Próximo Post

Moraes prorroga prisão de influenciador que atacou ministros do STF e políticos

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.