0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 18/11/2020 15:49

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), no Tocantins, 92% dos eleitores indígenas aptos a votar nas Eleições Municipais 2020 compareceram às urnas no último domingo, 15, totalizando 4.756 votos nas 29 seções eleitorais instaladas em aldeias indígenas do estado.

Na Aldeia São José, em Tocantinópolis, maior colégio eleitoral indígena do Tocantins, dos 656 eleitores aptos a votar, 622 cumpriram o dever de cidadão e ajudaram na escolha de seus representantes.

Além de eleitores, nestas eleições 48 candidatos indígenas concorreram nas eleições municipais e 116 contribuíram com o processo eleitoral trabalhando como mesários nos 20 locais de votação instalados em aldeias nos municípios de Tocantínia, Tocantinópolis, Lagoa da Confusão, Formoso do Araguaia, Pedro Afonso, Goiatins, Itacajá e Santa Fé do Araguaia.

Eleitores indígenas votação. Foto: ASCOM TRE-TO

Segurança

A segurança dos locais de votação indígenas contou com apoio da Polícia Militar e das Forças Federais. Dez aldeias do Tocantins receberam reforços de militares do Exército Brasileiro que auxiliaram no transporte e guarda das urnas. Outros dez locais de votação receberam o efetivo da Polícia Militar.

Post Anterior

Inscrições para edital da Lei Aldir Blanc são prorrogadas até o dia 22

Próximo Post

Polícia Civil prende homem foragido há mais de 20 anos na zona rural de Araguacema