Home»Destaque»No Tocantins, 31% dos candidatos não compareceram ao segundo dia de provas do Enem

No Tocantins, 31% dos candidatos não compareceram ao segundo dia de provas do Enem

Número de abstenções foi superior ao do primeiro dia de provas. Este foi o primeiro Enem a não ser aplicado em dois dias consecutivos.

Atualizada em: 13/11/2017 09:46

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve alto índice de abstenção em todo o país. No Tocantins, 20,9 mil alunos não fizeram a prova. O número corresponde a 31%, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). De acordo com dados do Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, 31% dos inscritos não compareceram ao segundo dia de provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, o que equivale a um número de 20,9 mil alunos. A média nacional de abstenções no segundo dia superou a do primeiro: 32%, bem acima da média de 29,8% dos anos anteriores. Aqui no estado foram pouco mais de 19 mil estudantes no último dia 5.

Ainda segundo dados do Inep, em todo o Brasil, 853 candidatos foram eliminados do Enem 2017, sendo 842 por descumprimento de regras do edital, nove por detector de metal e dois que se recusaram a coletar dados biométricos. No primeiro dia, foram 273 desclassificados. Os outros 580 foram eliminados no segundo dia. O instituto não divulgou dados de eliminações por estados.

2017 foi o primeiro ano a ter o Enem aplicado em dois domingos consecutivos. A decisão se deu à uma consulta pública promovida em janeiro. Outras novidades foram a mudança na ordem das áreas de conhecimento, as regras para isenção e justificativa de ausência, solicitação de tempo adicional na inscrição, declaração de comparecimento impressa pelo participante, provas personalizadas e o detector de ponto eletrônico, atendimento específico para outras condições especiais e a Vídeoprova Traduzida em Libras, assim como o fim do atendimento específico para sabatistas, e da Certificação do Ensino Médio.

 

Post Anterior

Claudia Lelis assume o Governo do Estado e abre o plantio da safra de grãos nesta segunda

Próximo Post

PM apresenta balanço do Enem com saldo positivo em todo o Estado