0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 02/06/2022 13:40

No Bico do Papagaio, o Governo do Tocantins reforçou a importância do trabalho conjunto entre municípios e Estado para melhorar a educação, saúde e infraestrutura e anunciou a liberação da segunda parcela do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, a partir da próxima semana.  O anúncio foi feito durante as comemorações dos 33 anos de emancipação das cidades de Sampaio e Buriti do Tocantins.

Durante o ato, o Executivo reforçou o envio dos recursos do programa de fortalecimento, que destina R$ 2 milhões para cada um dos 139 municípios utilizarem em obras de infraestrutura. “É uma alegria estar festejando essas lindas histórias. Devemos devolver ao povo a confiança que deposita nos gestores e, fico feliz, que o Governo do Tocantins venha colaborando em todos os municípios. Vamos liberar, semana que vem, mais uma etapa desses recursos para municípios do Bico do Papagaio, além dos 139 municípios. Deixo o meu abraço aos moradores nesta data especial”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

Em Buriti do Tocantins, a prefeita Lucilene Brito, que já recebeu a primeira etapa do recurso, afirmou que vem  investindo o recurso estadual na melhoria de três Projetos de Assentamentos (PA), dois deles já em andamento. “Estou muito empolgada com esse recurso que o governador destinou, ainda no início do ano, e demos a ordem de serviço para as obras nos PAs Boa Sorte e Sossego, com preparação de terraplanagem para a pavimentação. Os dois estão com os serviços bem avançados e, logo, iniciaremos o PA Canaã”, disse a prefeita que espera essa nova liberação para continuar com os serviços nos locais.

Já em Sampaio, o prefeito Armindo Cayres de Almeida disse que as obras de pavimentação, quadra de esporte e campo já estão em execução. “Nossas obras estão em andamento, já foram licitadas e já se encontram já em fase bem adiantada já. Nesta data, estamos orgulhosos do nosso trabalho, mas para trabalhar não estamos sozinhos, temos parceiros. Fico feliz como gestor e a comunidade mais ainda com os recursos de R$ 2 milhões que o governador enviou para nossa sociedade”, afirmou o prefeito.

Também participaram do evento o chefe da Casa Militar, Coronel Barbosa, os deputados federais Vicentinho Júnior e Osires Damaso, os deputados estaduais Amélio Cayres, Fabion Gomes, além de vice-prefeitos, secretários e vereadores municipais e de cidades vizinhas.

Post Anterior

André Mendonça dá 10 dias para governo Bolsonaro explicar sigilo em encontro com pastores

Próximo Post

Disseminar desinformação é atentar contra a democracia, diz Fachin