0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 04/12/2019 18:27

Equipes da prefeitura estão nos últimos preparativos da montagem da estrutura da 2ª edição do “Natal Para Todos”, em Porto Nacional. O evento começa nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, a partir das 19h30, na Praça da Catedral, segue até o dia 5 de janeiro de 2020. 

De acordo com a prefeitura, o acender das luzes de Natal será em contagem regressiva, na Praça Nossa Senhora das Mercês. Já a chegada do Papai Noel será ao som da Banda de Música Mestre Adelino, da Guarda Municipal. Com o apoio da 5ª Companhia de Bombeiros Militar de Porto Nacional, o bom velhinho chega até o ponto de apresentação no caminhão de bombeiro.

A Articuladora Municipal do Selo UNICEF, primeira-dama e idealizadora do Projeto Natal Para Todos, Aline Maia, destaca as novidades. “Ampliamos em 70% o Projeto Natal Para Todos, justamente para envolver mais e mais pessoas nesse sentimento de renascimento, hombridade, solidariedade, amor, cuidado, respeito e muitos outros sentimentos que esta nos remete. E não é só isso, a Campanha Natal Para Todos vem crescendo a cada ano, e com isso, podemos ajudar cada vez mais as famílias em situação de vulnerabilidade. Temos vários pontos de coleta de roupas, calçados, roupas de cama, mesa e banho, utensílios de cozinha, alimentos não perecíveis e agasalhos. Um desses pontos é a Casa Encantada do Papai Noel”, enfatizou a primeira-dama.

A Praça da Catedral recebe uma árvore de natal gigante – nove metros de altura, estrutura metálica toda montada no festão aramado, com bolas coloridas, laços e centenas de pisca-piscas e luzes em led – compõem a estrutura. Construída no início do século XIX, a Catedral Nossa Senhora das Mercês ganhou iluminação de led em toda a arquitetura estilo francês.

A decoração irá contar com um túnel com milhares de micro lâmpadas de led. Cerca de dez empreendedores estarão na praça de alimentação. O presépio faz parte da decoração natalina do “Natal Para Todos”, e vai contar também com estrutura de madeira e lâmpadas de led. A magia do nascimento do menino Jesus é recontada através das imagens naturais dos três Reis Magos, Maria, José, menino Jesus e os animais. As imagens, de fibra de carbono com 1,20 metros de altura, estão sendo montadas no mirante de pedra, com vista para a praça e catedral.

Casa do Papai Noel

Situada na Praça Nossa Senhora das Mercês, nº 294, no Centro Histórico, a Casa Encantada do Papai Noel será inaugurada com a chegada do “bom velhinho”, onde o prefeito Joaquim Maia acompanhado da articuladora do Selo UNICEF e primeira-dama Aline Maia, entregará a ele a chave simbólica da cidade. O local ficará aberto, diariamente, até o dia 5 de janeiro. O Papai Noel estará na casa de quinta a sábado, das 15h às 20h. Com entrada gratuita, o público poderá visitar o bom velhinho, tirar fotos e levar as famosas cartinhas com os desejos natalinos.

A visitação pode ser feita de 17h às 22h do dia 6 de dezembro a 5 de janeiro de 2020. Na Casa Encantada terá ponto de coleta de donativos em prol da Campanha Natal Para Todos. Uma vez arrecadados serão distribuídos para as famílias em vulnerabilidade social.

Construído em 1930, o casarão estilo colonial é equipado com móveis de época e foi restaurado pela primeira vez, em 2003. A decoração da casa combina beleza, bom gosto e economia. De propriedade do portuense e coronel da Aeronáutica, Ricardo Inácio de Macedo, o casarão foi cedido gratuitamente por ele ao projeto natalino da Prefeitura.

Avenidas/Rua Dr. Francisco Ayres/Praça do Centenário

A orla da cidade e a Avenida Joaquim Ayres terão um brilho diferente. É que 380 árvores foram envelopadas com mangueiras, bastões de led (snowfall). Na Rua Dr. Francisco Ayres da Silva a iluminação será ainda mais especial. As luzes irão de uma casa a outra, pelos postes, ao longo de toda a via. No final o resultado da composição, lembrará o formato de um cometa. Vinte e duas peças vão compor o cenário.

A Praça do Centenário, igualmente, terá decoração composta por luzes e peças natalinas. Papai Noel, trenó puxado por renas e anjos são algumas das peças em fibra de vidro que vão compor o lugar. Muito brilho, luzes e dezenas de estrelas e anjos. É assim que a Praça vai receber seus visitantes, este ano.

Post Anterior

Pela primeira vez uma mulher estará no comando do 1º Batalhão de Bombeiros em Palmas

Próximo Post

Sede do Executivo Estadual recebe decoração e iluminação de natal

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *