Home»Comunidade»Nas viagens deste fim de ano, não sofra para arrumar as malas

Nas viagens deste fim de ano, não sofra para arrumar as malas

O Orla Notícias conversou com a personal organizer Lu Caldas, que deu dicas para facilitar a organização das malas.

Atualizada em: 20/12/2017 16:55

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Natal é época de reunir a família e para isso, muita gente tem que viajar para outra cidade, estado e até mesmo país. Para muita gente, viajar é um prazer. É sempre bom conhecer novos lugares, ou rever locais que já conhece. No entanto, uma tarefa que tira o sossego de muita gente na hora de sair do conforto de casa é arrumar as malas.                                                            

Para muitos, a ideia de separar roupas, acessórios, calçados, maquiagem, remédios, jóias (e muitas outras coisas) parece bem assustador. “O que levar?”, “Será mesmo que vou precisar desse moletom?”, “Esse calçado combina com a roupa que já guardei na mala?”, “Já fechei a bolsa mas preciso colocar mais essa blusa, e agora?”. São inúmeras perguntas para realizar algo que em tese seria bem simples.

A personal organizer Lu Caldas. Foto: Pedro Monteiro

Pensando nos nossos leitores que vão viajar nesse fim de ano, o Orla Notícias conversou com a personal organizer Lu Caldas, que deu dicas para facilitar a organização das malas. Além de viajar todo fim de ano com a família, Lu Caldas é profissional no quesito organização, pois trabalha com isso. Confira as dicas dadas por ela:

Saber para onde vai viajar e quantos dias vai ficar no local: quando for fazer a mala, a pessoa deve ter em mente o local para onde vai para não levar itens desnecessários. Por exemplo, se for à praia, a pessoa não precisará de luvas ou diversos pares de meias.

Fazer uma lista: pode parecer trabalhoso, mas fazer uma lista com todos os itens que pretende levar facilita muito na organização e pode evitar o esquecimento de algo.

Sacos transparentes do tipo “Zip Lock” são fundamentais. Foto: Reprodução/Internet

Visualizar os itens: leia a lista, separe os itens e coloque tudo em cima da cama. A visualização de tudo o que você levará dentro da mala auxilia para ter uma noção do quanto estará levando.

Eleger peças coringas: leve peças como calças, shorts e saias jeans, que combinam com diversas outras peças, evitando exageros.

Montar os looks: separe os looks que vai usar, isso economiza tempo e espaço. Se for possível, coloque as combinações dentro de saquinhos transparentes.

Leve poucos sapatos: escolha calçados que combinem com diversos dos looks já escolhidos. Uma rasteirinha, um salto e um chinelo são suficientes, além do sapato que a pessoa já vai calçada. Os sapatos devem ser colocados no fundo da mala, pois otimiza espaço, e em saquinhos transparentes, o que facilita a visualização. 

Peças íntimas: calcinhas, sutiãs, biquínis e meias, devem ser colocados dentro de saquinhos zip locks. 

Foto: Pedro Monteiro

 

Deixar as peças com o mesmo tamanho: fazer dobras que deixem as peças de tamanhos iguais facilita o espaço dentro da mala. Você pode usar um gabarito de papelão para fazer isso.

Itens de higiene: use necessaires e bolsinhas pequenas para colocar os produtos de higiene, é mais organizado e facilita o acesso.

Plástico filme: os produtos como xampu ou sabonete líquido, podem derramar. Para evitar isso, abra o frasco, passe plástico filme na tampa e feche novamente. 

Roupas que amassam: evite esse tipo de peça, mas se for inevitável, aqui vai um macete: leve um cabide, ligue o chuveiro do hotel no modo quente, deixe a roupa no box por alguns minutos para pegar o vapor e depois passe o secador de cabelo. Pronto! Sua roupa não estará mais amassada.

Dúvidas sobre como cada peça deve ser dobrada? Confira o vídeo a seguir: 

Aprendeu como se dobra? Agora confira a disposição das roupas e acessórios na mala: 

Esperamos que tenha gostado das dicas e que a arrumação da mala para sua próxima viagem seja muito mais fácil. Se ainda tiver dúvidas, arrume a mala lendo essa matéria. 

Post Anterior

Décimo terceiro salário de parte dos servidores do Estado será pago à meia-noite de hoje

Próximo Post

Foi sancionada a lei que proíbe o uso de capacetes em locais públicos e privados no estado