Home»Destaque»Na calada da noite: DOE é publicado com nomeações e quase 3 mil demissões no governo do Estado

Na calada da noite: DOE é publicado com nomeações e quase 3 mil demissões no governo do Estado

Atualizada em: 25/04/2018 01:22

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A publicação do Diário Oficial do Estado, do dia 24 de abril, foi realizada depois da meia noite. O conteúdo só deve gerar polêmica, quando pouco mais de 3 mil funcionários, entre comissionados e temporários, descobrirem que foram exonerados logo ao amanhecer. Ao todo 2 mil contratados e 769 comissionados fizeram parte de mais um ato de corte de gastos, previsto no programa Ajuste, anunciado pela atual gestão do governador interino, Mauro Carlesse (PHS), assim que foi reconduzido ao cargo.

O programa Ajuste, prevê a redução de 60% dos contratos temporários e 40% dos servidores comissionados, até o dia 31 de dezembro.

Além da lista dos exonerados, o DOE traz ainda várias nomeações como Carlos Eduardo de Sousa Farias, como chefe do Estado Maior; José Humberto Marques como Secretário Extraordinário de Ações Estratégicas; e Clayser Magini Duarte, como Secretário Extraordinário de Participação Social e Políticas de Governo.

O  maior número de demissões, contabiliza na Secad – Secretaria de Administração, onde as demissões somaram 1,9 mil contratados, entre eles assessores especiais.

A lista completa você tem acesso através do link: https://diariooficial.to.gov.br

Post Anterior

No júri: "Estão querendo transformar meu filho em bandido, uma justificativa cruel" diz mãe do estudante que foi assassinado por Fábio Pisoni; julgamento deve atravessar a madrugada

Próximo Post

Orla TV: inscrições para SESI Corrida de Rua do Trabalhador são prorrogadas; saiba como participar