0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 28/07/2022 17:32

A parceria entre o Estado e municípios tem propiciado melhorias da infraestrutura em todas as regiões do Tocantins e permitido a execução de obras que atendem demandas prioritárias das comunidades.
O trabalho em conjunto na aplicação dos recursos para obras necessárias ao bem-estar da população e ao desenvolvimento das cidades vai desde investimentos em infraestrutura, passando pela reforma e construção de espaços destinados ao lazer, esporte e turismo, até à pavimentação asfáltica, que ainda é necessária em diversos municípios tocantinenses. 
Em Santa Maria do Tocantins, a solução para os problemas da infraestrutura asfáltica em alguns bairros do município, localizado há 264 km de Palmas, foi possível graças aos recursos destinados pelo Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). 
De acordo com o secretário de Administração de Santa Maria, Leonardo Noleto Moreira, com essa união de esforços será possível a pavimentação do centro da cidade e dos setores Industrial e Bela Vista. “Somos conhecedores dos inúmeros benefícios que a pavimentação asfáltica proporciona para a população, porém um município de pequeno porte como o nosso dificulta a realização deste sonho em função da falta de receita. Estamos alegres por receber esse repasse e já poder disfrutar de uma parte que foi executada aqui em nossa cidade”, frisa o secretário.  
O prefeito da cidade Itamar Barrachini ressalta que o programa do Estado irá contribuir para que o município atinja a marca de mais de 80% das vias urbanas pavimentadas. “O apoio aos investimentos na infraestrutura das nossas cidades e também na logística de transporte de todo o Estado tem trazido benefícios imediatos ao bem-estar do povo tocantinense, já que garante condições adequadas para o desenvolvimento, atração de investimentos, melhoria do emprego e renda e a satisfação da população”, afirma o prefeito ao mencionar que as obras já mudaram a rotina da cidade. 
Para o presidente da Ageto e secretário da Infraestrutura, Márcio Pinheiro, a parceria entre Estado e municípios é muito importante, pois colabora com as políticas públicas que fortalecem o desenvolvimento tocantinense. “Quem ganha é o povo que vai receber mais obras e desenvolvimento devido às parcerias que foram feitas. Hoje, temos obras espalhadas em todas as regiões e cidades tocantinenses, impulsionando a economia, ampliando o número de empregos e colaborando para a melhoria dos indicadores econômicos e sociais do nosso Tocantins”, completa o secretário Márcio Pinheiro. 
Post Anterior

Com mais de 210 mil assinaturas, site de carta pela democracia sofre ataques hackers

Próximo Post

 Tocantins é o segundo estado com maior número de queimadas desde janeiro

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.