Home»Comunidade»Musa do Fisiculturismo disputará 1º Campeonato Tocantinense: pesagem de atletas começou hoje – galeria de fotos e áudio

Musa do Fisiculturismo disputará 1º Campeonato Tocantinense: pesagem de atletas começou hoje – galeria de fotos e áudio

Atualizada em: 15/06/2018 11:01

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Já está sendo feita desde as 8 horas desta sexta-feira, 15, a pesagem oficial dos fisiculturistas que participarão do 1º Campeonato Tocantinense de Fisiculturismo e Fitness, marcado para o final de semana, no Colégio São Francisco de Assis, em Palmas(TO). O evento é chancelado pela maior federação do mundo, a Confederação Internacional de Fisiculturismo (IFBB).
Mais de 80 atletas de vários estados já estão na capital para a competição que terá avaliação neste sábado, 16, para atletas estreantes, e no domingo, 17, para os demais, e servirá também como classificatória para o Brasileiro 2018. São esperadas mais de mil pessoas nos dois dias de provas, das 12 modalidades, entre elas fisiculturismo clássico, bikini fitness, women’s physique, men’s physique, bodyfitness, wellness fitness e cadeirantes, divididas em pesos e alturas.
O Portal Orla Notícias conversou com a atleta Francieli Melloto, a Fran, de 33 anos, uma das favoritas para o campeonato, na categoria welness fitness. Antes do Tocantins ser federado, a estudante de fisioterapia competia representando o Distrito Federal. Lá, ganhou vários títulos, como campeã estreante, campeã estadual, ficou entre as 10 no Sul Americano, realizado há dois meses, em São Paulo. “Agora, estou competindo aqui”. E está cheia de vontade para vencer e já vem se preparando há algum tempo para esta competição.  
Fran contou que o Tocantins tem atletas de ponta, na capital e no interior. “Eu acredito que o Tocantins vai ser bem visado no fisiculturismo, tem vários atletas em Gurupi e Araguaína. Alguns fizeram como eu fiz, federados fora, em Goiás, no Pará, porque não tinha aqui. E agora todo mundo resolveu transferir pra cá”.  Ouça um pouco da história de Francieli no fisiculturismo.

Fran contou ainda que leva uma vida normal. “Eu não vivo na academia, eu trabalho, estou me formando em fisioterapia, em fase de finalização na faculdade, sou funcionária pública em Palmas há 12 anos, sou mãe, sou esposa”, mas usa o esporte como hobby, “como uma paixão que eu tenho, por gostar dos palcos, por competir”, finalizou. Veja galeria de fotos.

Post Anterior

Motoristas gurupienses irão receber inspeção veicular gratuita neste sábado; veja como participar

Próximo Post

Caminhão tomba na BR 153 e motorista morre; veja vídeo

1 Comentário

  1. […] passada, o Portal Orla Notícias, conversou com a fisiculturista, Fran Meloto, uma das favoritas. E ela venceu.”Fui campeã e campeã […]