0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 21/05/2020 18:09

Ao lado de Tiago Andrino e Amastha, o empreendedor e profissional de educação física Willian Brito Alves é pré candidato a vereador pelo PSB. Conhecido popularmente como Professor Willian Brito, o educador é natural de Castanhal (PA), é casado e evangélico, e mora em Palmas há mais de 27 anos.

“Eu pretendo firmar um compromisso com a área do esporte e assistência social. Há algum tempo fazemos planos para o esporte e sonhamos com dias melhores, mas sabemos que se não tiver um candidato que tenha passado ou vivenciado o que é o esporte na periferia, não teremos compromisso com os menos favorecidos. Infelizmente hoje não temos apoio, não tem iniciativa, não tem nada hoje na nossa Capital que possamos pegar de exemplo”, afirmou.

O pré-candidato lembra as boas iniciativas do esporte e disse que quer trabalhar para contribuir que as crianças, jovens e adultos de hoje tenham oportunidade e acesso ao esporte como forma de inclusão social.

Foto: Divulgação.

“Temos que dar esperança para as nossas crianças, assim como eu fui criado nos projetos sociais da prefeitura, quero oportunizar isso aos novos amantes desse segmento. O trabalho social acompanha o esporte e já tivemos experiência que sim: dá certo essa parceria”, reforçou.

Brito lamentou que o esporte em nível municipal esteja abandonado e que não haja investimento da prefeitura.

“Nosso futebol amador está largado às traças, sem incentivo de parte alguma. Temos projetos para fazer o maior campeonato de futebol amador do Tocantins. Nossas escolinhas públicas não existem no município. Queremos escolinhas espalhadas na cidade, onde todos têm a oportunidade de fazer uma atividade física seja ela qual for: tênis de mesa, vôlei, natação, futebol, handebol, basquete, lutas. Queremos nossos ginásios lotados com eventos do município, bairros contra bairros, servidores e comunidade podiam escrever lindas histórias que até hoje ficaram marcadas na memória”, lembrou.

A ausência do incentivo ao esporte foi uma das principais razões que levaram o pré candidato resolveu colocar o nome à disposição como pré-candidato a vereador.

“Eu decidi caminhar ao lado do Tiago Andrino e do Amastha nesse desafio porque acredito que juntos podemos retomar o projeto de desenvolvimento para Palmas. Apostar no esporte desde a base até os grandes eventos. Palmas precisa de uma verdadeira revolução nesse setor. Estou muito feliz pelo que estou conquistando dentro do partido e saber que conto com o apoio total dos desportistas de Palmas”, finalizou.

Post Anterior

Agrotins 2020 100% Digital: Seagro irá oferecer orientações sobre a Agricultura de Baixa Emissão de Carbono

Próximo Post

Governo deve editar MP para pequenas e médias empresas, diz Maia