0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 02/03/2020 14:33

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) abriu, nesta segunda-feira, 2, as inscrições para as oito audiências públicas que serão realizadas nos meses de abril e maio, voltadas à elaboração do seu Planejamento Estratégico.

Também nesta segunda, a instituição disponibilizou uma Consulta Pública online, por meio da qual a população poderá indicar quais as suas prioridades com relação à atuação do Ministério Público.

Audiências públicas
As audiências públicas fazem parte de um trabalho amplo, voltado à elaboração do Planejamento Estratégico do MPTO, que conterá objetivos, ações e indicadores de resultados para os próximos 10 anos (2020-2029). Nas audiências, a população poderá opinar sobre as ações do Ministério Público em sua região.

Para se inscrever previamente, os interessados devem acessar o site www.mpto.mp.br. É esperada a participação da comunidade, de líderes de entidades da sociedade civil organizada, líderes dos movimentos sociais, conselhos sociais de políticas públicas, comunidade acadêmica e representantes de organizações governamentais e não-governamentais.

As audiências públicas terão caráter regional e acontecerão entre 7 de abril e 29 de maio, nas seguintes cidades: Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Araguaína, Dianópolis, Gurupi, Tocantinópolis, Guaraí e Palmas.

Consulta Pública
Na Consulta Pública, os tocantinenses terão a oportunidade de indicar as suas prioridades com relação às três áreas de atuação do Ministério Público, que são: o combate à criminalidade; a defesa dos interesses da sociedade; e a promoção do respeito ao ordenamento jurídico e da confiança no Sistema de Justiça. A consulta consiste em um questionário com breves perguntas, que pode ser acessado e respondido online no site www.mpto.mp.br.

Post Anterior

Paciência, democracia e responsabilidade

Próximo Post

O Presidente Jair Bolsonaro terá semana tensa e de queda de braço com o Congresso