Home»Destaque»Movimentos sociais discutem violência contra mulher e defesa dos seus direitos

Movimentos sociais discutem violência contra mulher e defesa dos seus direitos

Atualizada em: 18/03/2019 11:08

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O Dia Internacional da Mulher comemorado nesta sexta-feira, 8, de março, é uma data para celebrar as conquistas, as vitórias, assim como todas as lutas enfrentadas pelo público feminino. Momento ainda de falar sobre as dificuldades, preconceitos e desigualdades enfrentadas pelas mulheres. 

Com o objetivo de reunir em defesa dos direitos e pela vida das mulheres, movimentos sociais promovem amanhã, uma programação especial que iniciará às 10h com uma feira agroecológica e de produtos artesanais. As expositoras são mulheres que fazem parte da economia solidária do campo e da cidade.

O evento traz na agenda ainda, posicionamentos contrários à violência contra a mulher, feminicídio, a flexibilização da posse de armas e reforma da previdência. Ainda na ocasião, militantes denunciarão o atual momento político vivenciado no país.

Nós do Papo de Mulher temos abordado muitos assuntos referentes a violência contra a mulher e destacado a importância de denunciar. Bora aproveitar este momento para defender a causa?!

Já a partir das 17h começará um Sarau, e o será marcado por apresentações de música, circo, poesia entre outras. “O palco será aberto caso alguém queira se apresentar na hora também”, conta uma das organizadoras Ananda Rodrigues.

 Trupe-açu, Mãeria, Lila Baraky, Batucada da Marcha Mundial das Mulheres, Cadê Salomé, Vera, Intervenções poéticas: Ajunta Preta, Jaqueei, lançamento do Projeto de Extensão: Teoria e Prática Humanizada em Direito e Gênero são algumas das atrações já confirmadas.

Além de movimento sociais de mulheres, também participam da organização, juventude, partidos políticos, entidades de defesa dos direitos humanos e das mulheres, entre outros.

Post Anterior

Paciente que sofria de doença rara morre depois de sete anos internada no HGP: corpo será enterrado nesta quinta

Próximo Post

Durante perseguição a suspeito, viatura da PM se envolve em acidente, perde controle e fica 'imprensada'

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *