0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 14/06/2018 19:49

O Tocantins possui atualmente 671.198 veículos, sendo que 59.866 (8,92%) só em Gurupi, de acordo com o Detran Tocantins. No total, o estado possui ainda 227.040 motocicletas e 91.788 motonetas. Somente em Gurupi são 19.652 automóveis, 17.266 motocicletas e 10.516 motonetas.

Esses números são bons para a comercialização de autopeças que representa um mercado com grande densidade de pequenos negócios. Ao se integrar ao setor de serviços, surgem os centros automotivos, como o caso do Núcleo de Reparadores Automotivos de Gurupi. Com 21 empresas, o grupo é composto por empresários que buscam capacitação e orientação para realizar serviços com qualidade e resolver os problemas automotivos com agilidade e competência. No ano passado, o grupo atendeu quase 1.700 veículos e gerou mais de 80 empregos diretos.

Esse grupo irá realizar a inspeção veicular gratuita em diversos itens que envolvem conforto e principalmente segurança do condutor e dos passageiros. A ação acontecerá no Parque Mutuca, em Gurupi, no próximo sábado, 16, das 08h às 13h. Para participar basta comparecer no local com o veículo, não precisa de cadastro ou inscrição.

No local, serão oferecidas atividades exclusivamente para veículos com serviços de avaliação elétrica, pneus, itens de segurança, teste de bateria, amortecedores, suspensão e análise do óleo do veículo. O objetivo do Pit Stop é conscientizar os condutores sobre a importância de manter a saúde do veículo, trazendo assim mais economia com a prevenção e menos riscos de acidentes no trânsito, principalmente, para quem vai viajar. “Além de conscientizar motoristas quanto a revisão preventiva em seus veículos, esse tipo de ação proporciona um ambiente favorável na divulgação das empresas que fazem parte do projeto do Sebrae, ampliação da clientela e oportunidade de prospectar novos clientes, cadastro e oferta de serviços”, ressaltou o gerente do Sebrae em Gurupi, Thiago Milhomem.

O evento será realizado pelo Sebrae e contará com 21 empresas que compõem o Núcleo dos Reparadores Automotivos de Gurupi. O Pit Stop recebe apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Post Anterior

A arte de atender com elegância e carisma sempre é bem-vinda

Próximo Post

Musa do Fisiculturismo disputará 1º Campeonato Tocantinense: pesagem de atletas começou hoje - galeria de fotos e áudio