0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 01/03/2019 18:52

Os palmenses podem conferir até o dia 29 de os registros fotográficos em exibição na exposição Pelos Olhos da Águia, no Salão de Exposição do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

O público poderá observar imagens que registram a visão de um piloto de parapente, desde as belezas naturais a questões que envolvem a relação homem-natureza, como aguardar e entender qual é o vento perfeito e a condição ideal para desconectar os pés da terra.

Na abertura da exposição, o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, falou da importância da fotografia no registro do nosso temo. “A foto vai muito além do registro instantâneo do presente, a arte da fotografia está no olhar, de uma maneira diferente para algumas coisas, como a Márcia, que se fez Águia para nos mostrar um pouco do que é voar. Sejamos mais Águia”, disse.

As fotos foram feitas entre os anos de 2016 a 2018, todas no estado do Tocantins, sendo elas, na Praia Graciosa, na rampa na Serra de Lajeado, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, no distrito de Luzimangues em Porto Nacional, em voos e em Axixá, onde também existe outra rampa no Estado. “Sempre representei o Estado por todo Brasil e a vontade é de mostrar essa maravilha para o mundo”, finaliza.

“Observando essas fotos, o céu, as árvores pequenas embaixo dos pilotos, as paisagens, a gente também sente vontade de voar de parapente, de sentir essa experiência”, contou o estudante, Artur Rezende, presente na abertura da exposição.

Márcia Finelli

Há 16 anos, Márcia Finelli se dedica a prática do parapente, profissionalmente, com participação em competições nacionais e internacionais. Em 2011, Finelli foi a primeira mulher brasileira a fazer uma das mais temidas manobras do voo acrobático de Parapente, o Tumbling (um looping onde o atleta passa por cima da vela).

Mineira de Belo Horizonte, conheceu o esporte em Palmas e desde então dedicou-se totalmente em sua evolução e realizações pessoais, viajando pelo Brasil, conhecendo novas rampas e aperfeiçoando sua técnica, e também participou de treinos e vôos na Nova Zelândia e Chile.

Post Anterior

Trecho da Ferrovia Norte-Sul, entre Estrela d’Oeste (SP) a Porto Nacional (TO), será leiloado este mês

Próximo Post

Palmas Capital da Fé: show do Padre Fábio de Melo é a principal atração desta segunda-feira, 4