Home»Destaque»Mortes por afogamento: Corpo de Bombeiros divulga balanço da Operação Praia 2018

Mortes por afogamento: Corpo de Bombeiros divulga balanço da Operação Praia 2018

Atualizada em: 31/07/2018 16:16

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Operação Praia 2018, do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), terminou no último domingo, 29. A força-tarefa foi coordenada pelo Comando Operacional da corporação. A operação atendeu 28 localidades, com um efetivo de 221 bombeiros militares, 15 viaturas e 11 embarcações, realizando 34.512 ocorrências atendidas.

As operação foi dividida em regionais nos 28 localidades, sendo que em Palmas foram atendidas as praias do Buriti, Caju, Prata, Graciosa, Luzimangues, Segredo, Funil e Paredão (as três últimas no município de Miracema).

A regional de Araguaína atendeu as praias de Filadélfia, Babaçulândia, e Palmeirante. Já a de Gurupi respondeu pelas praias de Sandolândia e Formoso do Araguaia.

Socorro estratégico

Além dos 221 bombeiros, a Operação Praia 2018 contou com 109 guarda-vidas civis contratados pelas prefeituras, que atuaram em 39 praias de 34 cidades tocantinenses.

As praias do Prata, Caju, Porto Nacional, Itacajá e Goiatins foram atendidas, exclusivamente, por guarda-vidas militares.

Já os guarda-vidas civis, supervisionados pelo Corpo de Bombeiros, atenderam as praças do Segredo, Funil, Paredão, Filadélfia, Babaçulândia, Palmeirante, Sandolândia, Formoso do Araguaia, Ponte Alta, Ipueiras, Juarina, Pau D’arco, Couto Magalhães, Carrasco Bonito, Buriti, São Miguel, Esperantina, Itaguatins, Paranã e São Salvador.

As praias de Mirassol, Xambioá; Peixe, Araguacema, Lagoa da Confusão, Pedro Afonso, Araguatins, São Sebastião, Tupiratins e Miracema contaram com atendimentos tanto de guarda-vidas civis como militares.

Ocorrências

O Corpo de Bombeiros registou oito afogamentos só neste mês de julho, que segundo a corporação, é menor se comparado ao mesmo período do ano passado, quando teve 10 afogamentos com morte. Em todo o ano de 2018, segundo dados do CBMTO e do Instituto Médico Legal (IML), a soma já chega a 28 afogamentos com óbitos no Tocantins. 

Post Anterior

Integrantes de associação criminosa que praticava roubos em Cristalândia e Pium são presos

Próximo Post

'Suspeita de atropelamento' - Veado com ferimentos aparece ao lado de residência em Porto Nacional

1 Comentário

  1. […] Mortes por afogamento: Corpo de Bombeiros divulga balanço da Operação Praia 2018 […]