Moradores de Mateiros comemoram a estreia de ‘O Outro Lado do Paraíso’, gravado no Jalapão
⟳ Atualizada em: 25/10/2017 18:15

O relógio marcava 20 horas, a nova novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, gravado na região do Jalapão, estava prestes a ser lançada nesta segunda-feira, dia 23. Cerca de 350 moradores de Mateiros, cidade que serviu de cenário para a trama, estavam atentos aos dois telões expostos na praça da cidade enquanto aguardavam o fim do telejornal.
Várias daquelas pessoas participaram da trama junto aos atores e produção, como no caso da Iolanda Ribeiro, de 22 anos, lavadeira e moradora da região que dividiu a tela com grandes ídolos: “Foi uma experiência muito boa. Pude conhecer melhor o lugar que moro. Na cena que participei, a gente fez a colheita do capim dourado.” Toda orgulhosa, Iolanda conta que teve a oportunidade de dividir a cena com artistas que ela jamais imaginaria encontrar um dia ao vivo: “A coisa mais legal de tudo é que conheci os atores da novela. Conheci a Erika Janusa, Bianca Bin e o Sérgio Guizé. Eu também pude conhecer o Lima Duarte, que sou muito fã.” Muitas crianças acompanhavam a exibição na praça, entre elas, estavam Bruna Silva e Daniela Cardoso, ambas de 9 anos. As duas interpretaram as alunas de Clara, interpretada por Bianca Bin. “Eu gostei muito de participar, muitas amigas minhas participaram também e vamos aparecer na novela hoje. Conhecemos muitas pessoas legais na filmagem. Estamos muito felizes.”, disse a entusiasmada Bruna.

Novela promete alavancar o turismo e a economia do Tocantins
A vice governadora, Cláudia Lélis, também marcou presença no evento, junto com demais representatividades. Na ocasião, Cláudia ressaltou a importância dessa visibilidade: “Essa novela construída com a participação da comunidade foi o que deu alma e brilho. Tenho certeza absoluta que isso será de fundamental importância para que a gente dê um salto de desenvolvimento Sabemos da visibilidade e estamos esperando que isso traga um retorno positivo.” Questionada sobre futuras melhorias para a região, a vice governadora garantiu que a partir de 2018 será feita a pavimentação asfáltica que liga a lagoa do Tocantins, até Mateiros, passando por São Félix.