0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 26/04/2022 10:51

“Foi uma surpresa muito agradável ver tantas novidades e lançamentos de novas tecnologias depois de dois anos muito difíceis para o Brasil, onde os eventos deixaram de ser realizados. O sentimento é de que sairemos daqui com muita coisa boa para os produtores rurais continuarem melhorando seu desempenho e aumentando sua produção”. As primeiras impressões da Agrishow  2022 de Ribeirão Preto, São Paulo, são do presidente do sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, que marcou presença na abertura do evento ao lado de presidentes de sindicatos rurais, produtores, técnicos e diretores do Senar e Sebrae.

Considerada a maior feira do agronegócio do Brasil e da América Latina, a Agrishow é uma vitrine das tendências do setor e uma oportunidade de conhecer novas tecnologias e inovações em máquinas, implementos e produtos agropecuários que vão impactar a produção rural brasileira nos próximos anos. Por este motivo, o sistema FAET/Senar e o Sebrae se uniram para promover uma missão técnica do Tocantins que fica na cidade paulista até o dia 28 de abril.

ABERTURA

Com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro da Agricultura, Marcos Montes e uma extensa comitiva, a solenidade de abertura da Agrishow teve um publico restrito. Pelo Tocantins, além do presidente Paulo Carneiro estiverem presentes os presidentes dos sindicatos rurais de Guaraí, Adriano Oliveira, Almas, Sandra Carneiro e de Marianópolis, Darci Dário.

Na ocasião, Bolsonaro destacou o empenho do Governo Federal em garantir fertilizantes para as próximas safras agrícolas. “Quase 30 navios já estão chegando da Rússia para garantir fertilizantes para nossos produtores e em breve vamos aumentar a nossa produção aqui no Brasil’, afirmou o Presidente. Após a solenidade, o presidente  do sistema FAET/Senar foi recebido no estande da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo.

Outro grupo da missão técnica tocantinense, liderado pela superintendente do Senar, Rayley Luzza e por Fábio Cruz, da área de agronegócio do Sebrae Tocantins, visitou a “Arena de Soluções do Agro”, um pavilhão com a exposição de novidades tecnológicas, em especial as que envolvem o uso de drones na atividade agropecuária. Visitas a estandes e participação em painéis e palestras estão previstas para a comitiva tocantinense para os próximos dias.

Post Anterior

Moraes diz que indulto não tira inelegibilidade de Silveira

Próximo Post

"Não podemos admitir que alguém interfira no destino da nação", diz Bolsonaro