Home»Destaque»Minas volta a assumir o Ministério do Turismo com o deputado Marcelo Álvaro Antônio

Minas volta a assumir o Ministério do Turismo com o deputado Marcelo Álvaro Antônio

Atualizada em: 29/11/2018 17:00

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A partir de 1º de janeiro o ministro do Turismo será o deputado federal mais votado de Minas Gerais nas últimas eleições Marcelo Álvaro Antônio (PSL), do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro. O trade chegou a enviar documento ao presidente eleito, solicitando a permanência do ministério e do atual ministro Vinicius Lumerzt, considerado um técnico. Apesar de não conseguir ser atendido na segunda solicitação, o trade ficou aliviado com não extinção do Ministério.

Criado em 2003, o Ministério do Turismo já teve 11 titulares. A grande maioria dos ministros veio do mundo político. Começando pelo primeiro, Walfrido dos Mares Guia (de Minas Gerais), e depois por outros políticos, como Marta Suplici, Pedro Novais, Gastão Vieira, Henrique Alves e Max Beltrão. Um tocantinense, o ex-deputado federal Júnior Coimbra, chegou a ocupar uma das Secretarias do Ministério. Alguns nomes técnicos já ocuparam o cargo, como Luiz Barreto, Vinicius Lages (2014-2015) e o atual ministro Vinicius Lummertz.

O MTur é composto por duas Secretarias importantes: Estruturação e Qualificação e Promoção. A primeira tem como foco a infraestrutura turística e o planejamento, ordenamento, estruturação e gestão das regiões turísticas. Foi responsável, por exemplo, pela elaboração do Mapa do Turismo.

Já a Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção é voltada para a formalização e qualificação no turismo e para o marketing e apoio à comercialização dos destinos  em âmbito nacional, considerado um dos principais papéis do Ministério: estimular a demanda interna.

Além destas duas, há a Secretaria Executiva, que cuida dos assuntos da pasta no dia a dia.

Post Anterior

Unidade de coleta de sangue do HPG deixa de funcionar aos sábados

Próximo Post

Engenheiro Ambiental é nomeado presidente da Agência Tocantinense de Saneamento

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *