0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 30/12/2021 11:59

A procura por celulares dobráveis não para! A onda dos aparelhos diferentes está em alta e tem tudo para continuar nos próximos anos. Empresas como a Samsung e a Motorola se lançaram no mercado e estão deixando os produtos cada vez mais sofisticados. Segundo os relatórios divulgados pela Counterpoint Research com adição da Samsung, a venda de celulares dobráveis está em um ritmo mais rápido do que o esperado.

Entre os mais populares estão o Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, que lideraram as vendas e fizeram com que os dispositivos do tipo tenham sido vendidos quatro vezes a mais em 2021, em comparação com 2020. A expectativa das corporações seria que o advento seria de três vezes, portanto a popularização se mostrou ainda mais veloz.

Os países que mais consomem os celulares do tipo continuam sendo a Coréia do Sul, Europa e Estados Unidos. De acordo com a Samsung, a empresa calculou um acréscimo de 150% na quantidade de consumidores que trocaram o Galaxy Note 20 pelo dobrável compacto. Além disso, registros apontam que o Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 igualaram a quantidade de vendas totais dos seus antecessores já no primeiro mês após o seu lançamento.

Um fator que poderá auxiliar na popularização dos dobráveis é a redução dos preços cobrados pelas marcas. Com mais unidades montadas, é possível que o custo de produção seja reduzido, permitindo a disponibilização de aparelhos mais acessíveis  no momento, os celulares com tela flexível ainda trazem valores similares aos topos de linha, sem opções mais baratas.
Até o momento, a Samsung libera as vendas com os seus aparelhos atuais (Getty Images)
Post Anterior

Fãs resgatam vídeo de Marília Mendonça e Maurílio juntos: 'Anjos'

Próximo Post

Em encontro com prefeito e vereadores de Porto Nacional, Governador Wanderlei Barbosa garante celeridade no projeto de reestruturação do Parque Industrial do município

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *