0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 11/09/2018 13:53

Será realizado nesta terça-feira, 11, o I Simpósio de Comunicação e Empreendedorismo, na Capital. O evento deve reunir profissionais e empreendedores da área de comunicação que compartilharão trocas de experiências sobre o mercado e levantarão discussões sobre as novidades na área das mídias digitais. 

O encontro acontece, às 19h, Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O projeto de extensão, é organizado por alunos e pela docente da  disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo da UFT. “Fundamental colocar em pauta o ensino de jornalismo, mas refletir as mudanças significativas do mercado da área”, destaca professora e também coordenadora do evento, Marluce Zacariotti.

A programação voltada para “Assessoria e Jornalismo na Era Digital” irá debater sobre o mercado de comunicação na era digital além de instigar e levar informações sobre empreendedorismo. O Simpósio ocorrerá no auditório do bloco D no Câmpus de Palmas e tem entrada gratuita. Os participantes do evento receberão certificado de participação.

 A jornalista e uma das palestrante Sarah Pires fala da importância do evento. “É fundamental compartilhar com os colegas os desafios que enfrento no dia a dia. Como surgiu a ideia da Kiw Assessoria, como é a assessoria hoje no Tocantins, oportunidades no mercado de trabalho, relacionamentos com clientes, entre outros assuntos”. Já o professor Delson Gomes, da Incubadora de Empresas da UFT, irá ministrar a palestra sobre empreendedorismo e inovação profissional e espera motivar os estudantes a empreender seus próprios negócios.

Confira o perfil de cada palestrante do evento: 

Foto: Reprodução/UFT.

Sarah Pires: Jornalista. Trabalhou em diversas assessorias de comunicação. Trabalhou na CBN Tocantins e hoje é CEO da Kiw Assessoria, empresa especializada em produção de conteúdos para mídias sociais, websites e blogs. Atua ainda com planejamento, gestão de conteúdo e gerenciamento da marca nas redes sociais.

Graziela Guardiola: Jornalista. Experiência em jornais impressos, revistas, sites e TV. Passou pelo Jornal do Tocantins e TV Anhanguera. Além de diversas assessorias de comunicação. Hoje, é CEO da Precisa Assessoria de Comunicação e Clipping, empresa especializada em assessoria de comunicação, ganhadora do prêmio nacional Troféu Mulher Imprensa, na categoria Assessora de Comunicação – Agência.

André Araújo: Publicitário, radialista e cineasta. Produziu, dirigiu e colaborou com dezenas de obras audiovisuais no Estado, com participações e premiações em festivais regionais e nacionais. Em 2014 lançou o primeiro longa metragem coletivo do Tocantins: “Palmas, eu gosto de tú”. Foi subsecretário de cultura do Tocantins e apresentador do programa CBN Tocantins. Atualmente é chefe da Assessoria de Comunicação da DPE-TO.

Delson Gomes: Administrador. Doutorado em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba-SP. Professor nos cursos de Ciências Contábeis e EAD em Administração Pública, da Universidade Federal do Tocantins. Coordenador do MBA em Gestão Empresarial em Cooperativas e MBA em Agronegócios. Coordena também o programa de extensão Incubadora de Empresas da UFT. ( Com informações da Comunicação da UFT). 

Post Anterior

Seminário Interdisciplinar aborda uso das tecnologias e disseminação do conhecimento

Próximo Post

Empresário de Araguaína é denunciado por posse ilegal de armas: Rossine Guimarães é investigado em Operação Ápia